Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Diógenes Toloni é o novo head de aviação da Aviareps

Diogenes Toloni assume o cargo de head de Aviação da Aviareps

Diogenes Toloni assume o cargo de head de Aviação da Aviareps

SÃO PAULO – Após a sua saída da Aerolíneas Argentinas, Diógenes Toloni tem um novo desafio. O executivo foi anunciado como head de Aviação da Aviareps no Brasil. A empresa representa no País empresas como a Etiophian Airlines, Cabo Verde, Singapore Airlines, Air Tahiti Nui, Condor, Amaszonas e deve anunciar o aumento deste portfólio já na próxima semana.

“Temos muitas oportunidades no Brasil. A ideia é maximizar as vendas de tudo que temos. Por exemplo, no caso da Etiophian, que tem um hotel em Addis Abeba e uma oferta com potencial forte para crescer no corporativo”, disse. O executivo ressaltou que é justamente a Etiophian que terá o foco principal do seu trabalho neste momento. “Estamos nos reorganizando, pois houve uma mudança grande de equipe”, complementou.

Ainda sobre a Etiophian, Toloni falou do potencial de avançar no País. A companhia voa hoje cinco vezes por semana para Addis Abeba, com conexões para o Oriente Médio, Ásia e África. Com a saída de alguns players do mercado, a ideia é justamente aumentar ampliar o market share nos destinos africanos, que hoje representam 25% do fluxo de brasileiro. A meta é chegar a 60%.

Toloni tem grande experiência na aviação internacional com passagens pela Quantas e Copa Airlines. O executivo tem também uma passagem pela Tam entre 2001 e 2006 e, mais recentemente, como head Comercial da Aeropuertos Argentina 2000. Antes de assumir a Aerolíneas, Diógenes atuava como gerente Comercial da Fraport, em Porto Alegre. Por pouco mais de um ano comandou a Aerolíneas Argentinas no Brasil.

Receba nossas newsletters