Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Edelweiss terá oferta mensal superior a 2.900 assentos entre Zurique e Rio

Pela primeira vez no Brasil, o CEO Bernd Bauer diz estar empolgado e orgulhoso com as novas operações

DSC_0816

Luiz Rocha, presidente do RIOgaleão, Adrien Genier, gerente da Switzterland Tourism no Brasil, Valquiria Mendes, diretora da Swiss no Brasil, Bernd Bauer, CEO da Edelweiss, e Tom Maes, diretor Sênior de Vendas da Lufthansa para a América do Sul

Cerca de 70 horas após o A330-330 da Edelweiss aterrissar pela primeira vez na história em solo brasileiro (veja vídeo), a companhia suíça realizou uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira (25), para abordar o mais novo marco em sua história, que contou com a participação do próprio CEO Bernd Bauer, da diretora da Swiss no Brasil, Valquiria Mendes, do gerente de Marketing da Switzerland Tourism, Adrien Genier, e do presidente do Aeroporto RIOgaleão, Luiz Rocha.

Ao todo, serão 315 assentos oferecidos por voo (730 por semana), sendo 232 em classe econômica, 56 na Economy Max e 27 na executiva, o que se traduz em aproximados 2.920 assentos por mês entre os dois países. “Estamos muito empolgados e orgulhosos em adicionar o Rio de Janeiro como nosso primeiro destino regular na América do Sul em nossas rotas, e poder levar e trazer pessoas de e para a Suiça nas asas de nossa companhia.”, disse o CEO da Edelweiss, Bernd Bauer.

“Com nosso produto de bordo state-of-art, dotado de assentos full lie-flat na classe executiva e nossa nova cabine Economy Max, vamos oferecer produtos e serviços suíços excepcionais, non-stop, do Rio de Janeiro para a Suíça”, completou. “A Economy Max, por exemplo, é um produto que tem um maior espaço para as pernas e um maior reclínio de assentos, bem conveniente para o mercado que atuamos no momento”, frisou o CEO Bauer.

DSC_0808

CEO Bernd Bauer participou da entrevista coletiva e abordou as peculiaridades da Edelweiss

Com o novo voo do Rio de Janeiro, a SWISS amplia em cerca de 41% sua oferta semanal de assentos ligando o Brasil à Suíça, sempre com voos diretos, seja do Rio ou de São Paulo. Para o CEO, todos estes 20 anos de existência da Edelweiss mostram o grande sucesso de uma companhia dentro do mercado mundial de aviação. “Operamos atualmente em 35 destinos europeus, fora os que consideramos internacionais, como boa parte da Costa Oeste e da Costa Oeste dos Estados Unidos, até Punta Cana e agora no Brasil”, disse Bernd, que foi questionado sobre a possibilidade de novos voos. “Não podemos revelar detalhes ainda, mas estamos em conversas avançadas”, frisou.

A Swiss agora agrega ainda mais valor ao Brasil com as novas operações da Edelweiss para o Rio de Janeiro, fator que mostra a força que o mercado tem. Isto é o que afirma a diretora de Vendas da Swiss para o Brasil, Valquíria Mendes. “A Edelweiss será comercializada em formato de codeshare com a Swiss, já com todos os benefícios e vantagens ofertadas pelo nosso grupo. Mais uma vez, estamos com tarifas extremamente atrativas e competitivas para todo o mercado”, disse.

Para Valquíria, a Edelweiss chega para agregar valores e tem o objetivo de “aumentar ainda mais o nosso marketshare no mercado brasileiro. A parceria com o RIOgaleão e os órgãos de turismo foram fundamentais no processo de instauração da Edelweiss no Brasil. Agora, precisamos trabalhar mais em conjunto com a Avianca, nossa parceira na Star Alliance, a fim de formarmos uma boa parceria para nossos voos, além de todo um trabalho de forma mais eficiente”, frisou.

Para o presidente do RIOgaleão, Luiz Rocha, a parceria entre o aeroporto, companhia e órgãos turístico foi ideal para a chegada dos voos da Edelweiss para o Brasil. “É mais uma companhia aérea internacional que tem o poder de agregar valores e aumentar ainda mais nosso portfólio de operações internacionais a partir do Rio de Janeiro. O destino Suíça agora vai aproximar ainda mais nossa culturas. Tenho certeza que a Edelweiss vai facilitar ainda mais a vida do passageiro e que juntos teremos êxito. Agora só pesreramos que o fluxo cresça ainda mais com as novas operações”, disse o presidente Luiz Rocha.

Na ida para Zurique os voos serão sempre noturnos, partindo às segundas-feiras às 23h05 e chegando em Zurique às 15h20 do dia seguinte. E às sextas-feiras decola do Rio às 20h55 e chega em Zurique às 13h10. A partir do hub de Zurique, localizado bem no centro da Europa, é possível conectar com voos operados pela SWISS ou Edelweiss para outros 80 destinos no continente.

Rio de Janeiro – Zurique
Segunda-feira, decola do Rio às 23h05 e chega em Zurique às 15h20 do dia seguinte.
Sexta-feira, decola do Rio às 20h55 e chega em Zurique às 13h10 do dia seguinte.

Zurique – Rio de Janeiro
Segunda-feira, decola de Zurique às 14h25 e chega no Rio às 21h25
Sexta-feira, decola de Zurique às 12h15 e chega no Rio às 19h15

Receba nossas newsletters