Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Em Buenos Aires, Aeroparque volta a receber voos internacionais em maio

aeroparque governo argentino

Terminal só estava disponível para receber voos domésticos e de destinos como Punta del Este e a capital uruguaia Montevidéu (David Sisso/Governo da Argentina)

O Aeroporto Metropolitano Jorge Newbery, em Buenos Aires, voltará a receber voos internacionais provenientes de Brasil, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru, os famosos vizinhos do Cone Sul. O Aeroparque, como é conhecido, passa a receber os novos voos a partir do dia 11 de maio, uma vantagem tanto para passageiros, como para companhias aéreas que operam aeronaves menores, como a própria Gol e seus B737s, já que está na zona central da capital.

Até então, o terminal só estava disponível para receber voos domésticos e de destinos como Punta del Este e a capital uruguaia Montevidéu, como noticiado em primeira mão pelo M&E, durante a FIT 2018. Na ocasião, até entrevistamos, Giancarlo Alcalai, até então gerente executivo de Mercado Internacionais da Gol, que participava da feira. Para ele, a decisão do governo, na época, de retirar as operações internacionais não era positiva.

“Quando olhamos para o ponto de vista do passageiro, principalmente do corporativo, não é uma mudança positiva, embora o Ezeiza seja mais confortável. Isto porque o Aeroparque é bem localizado, enquanto o Ezeiza é mais distante. No entanto, teremos tempo para nos adaptar e algumas vantagens para conectar os argentinos com todas as capitais do Brasil e, de lá, para o exterior”, disse.

A Resolução 40/2020 da Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) é uma forma de promover o “turismo receptivo internacional” na Argentina, mas apenas com aeronaves de até 200 assentos (narrowbodies).

Receba nossas newsletters