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Aviação

#MeuVooCompensa: em um ano, Gol compensa mais de 7 toneladas de CO2

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Em um ano de #MeuVooCompensa, foram compensadas mais de 7 toneladas de CO2 pelos clientes

A Gol celebrou um ano do lançamento de sua campanha #MeuVooCompensa, no qual apresentou ao País e ao mundo a iniciativa de oferecer aos clientes a possibilidade de compensarem a pegada carbônica deixada por suas viagens. Em um ano de #MeuVooCompensa, foram compensadas mais de 7 toneladas de CO2 pelos clientes, o equivalente a 36 hectares de florestas preservadas – ou ainda a 12 campos de futebol de natureza nativa em solo brasileiro mantida intacta.

A compensação de carbono em voos nacionais e internacionais da Gol é realizada por meio do MCO2, primeiro token verde totalmente global lastreado em blockchain. O valor gerado pela transação do token destina-se a neutralizar a emissão de CO2 a partir do apoio a projetos ambientais certificados com atuação na Amazônia.

Apagar a pegada carbônica de uma viagem na ponte aérea Rio-São Paulo, por exemplo, sai hoje a R$ 6,00 (em média), contando a ida e a volta. O valor pago é imediatamente revertido em benefícios à Floresta Amazônica, com direito a certificado.

Nos casos de Noronha e Bonito – não por acaso destinos sustentáveis – funciona dessa forma: a Gol e a Moss e assumem o custo da compensação total de todos os voos, e doam a todos os Clientes e à tripulação presentes em ambas as rotas o certificado da compensação individual da pegada carbônica, neutralizando assim as emissões totais nos trechos de ida e volta.

“É muito gratificante saber que as operações da companhia em Bonito e Fernando de Noronha representam uma experiência de viagem com impacto neutro nas mudanças climáticas e nas emissões. Mas só isso não basta. A Gol tem buscado de forma crescente educar os que a escolhem para voar e a sociedade em geral sobre a conscientização do quão positivo e urgente é o envolvimento com a compensação de carbono disponibilizada pela companhia. Se cada um fizer sua parte, o todo vai ficar muito melhor”, afirma Loraine Ricino, diretora de Marketing e ESG da Gol.

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