Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Embraer assina acordo para a venda de sua divisão comercial para a Boeing

Embraer e Boeing

Os termos aprovados definem que a Joint Venture (JV) fechada em US$ 4,2 bilhões terá uma participação de 80% da Boeing e 20% da fabricante brasileira

Exatas duas semanas após o governo brasileiro aprovar a parceria estratégica entre Embraer e Boeing, a fabricante brasileira enfim assinou uma série de acordos para a venda de sua divisão de aviação comercial à Boeing. Nessa quinta-feira (24), portanto, ambas deram mais um passo para a criação da tão esperada joint venture. Agora, uma assembleia extraordinária está marcada para 26 de fevereiro para aprovação do negócio.

Os termos aprovados definem que a Joint Venture (JV) fechada em US$ 4,2 bilhões, contemplando a aviação comercial da Embraer e serviços associados, terá uma participação de 80% da Boeing e 20% da fabricante brasileira. Após concluída a transação, a joint venture será liderada por uma equipe de executivos sediada no Brasil, incluindo um presidente e CEO. A Boeing terá o controle operacional e de gestão da nova empresa. A Embraer terá poder de decisão para alguns temas estratégicos, como a transferência das operações do Brasil.

 

Receba nossas newsletters