Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços / Tecnologia

Embraer fecha parceria para levar aeronaves elétricas à Austrália

EVE Microfligh HIGH RES

Microflite vem trabalhando com a Eve desde 2019, o que estabeleceu a base para a introdução de táxis aéreos em Melbourne, na Austrália

A Eve Urban Air Mobility, uma empresa da Embraer, e a Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália, anunciaram uma parceria que estabelecerá bases para novas operações de mobilidade aérea urbana na Austrália, com início previsto para 2026. A Microflite vem trabalhando com a Eve desde 2019, o que estabeleceu a base para a introdução de táxis aéreos em Melbourne, na Austrália.

A Microflite e a Eve planejam iniciar sua parceria usando helicópteros como uma prova de conceito para validar os parâmetros que serão aplicados a futuras operações de aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL), também conhecidas no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft ou aeronave vertical elétrica).

“Nossa parceria com a Microflite permite que a Eve injete inovação e novas soluções de mobilidade no mercado australiano. Podemos entregar uma solução abrangente, incluindo serviços de manutenção e gerenciamento de tráfego aéreo. Isso nos prepara para apresentar nossas aeronaves à Austrália, enquanto nos beneficiamos da extensa experiência operacional local da Microflite”, disse Andre Stein, CEO da Eve Urban Air Mobility.

Receba nossas newsletters