Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Empregos / Tecnologia

Embraer oferece 50 bolsas de estudo para qualificação de mulheres em tecnologia

Social Tech 2023 High Resolution Press release Embraer oferece 50 bolsas de estudo para qualificação de mulheres em tecnologia

Serão 50 bolsas de estudos disponibilizadas pelo Embraer Social Tech Careers, que chega à terceira edição com o objetivo de gerar oportunidades e inclusão profissional (Divulgação)

A Embraer iniciou as inscrições para o programa de aceleração de carreiras em tecnologia, que este ano será dedicado exclusivamente às mulheres. Serão 50 bolsas de estudos disponibilizadas pelo Embraer Social Tech Careers, que chega à terceira edição com o objetivo de gerar oportunidades e inclusão profissional.

As estudantes selecionadas terão a oportunidade de aprender a trabalhar com análise de dados e a linguagem de programação Python, que tem aplicações em ciência de dados, inteligência artificial e automação. As inscrições devem ser realizadas até o dia 3 de setembro. A iniciativa é realizada em parceria com a Gama Academy, uma escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de tecnologia.

“O Embraer Social Tech alia educação e inovação para contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais inclusiva”, disse Andreza Alberto, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer. “Estamos muito orgulhosos desta ação afirmativa que é focada em qualidade de ensino para o público feminino que queira se inserir no mercado de tecnologia.”

As participantes que concluírem o curso, que tem duração de quatro meses, irão compor o banco de talentos da Embraer e de empresas parceiras em futuros processos seletivos. A metodologia utilizada é a do bootcamp, que é um treinamento remoto imersivo para desenvolvimento de habilidades e competências no setor tecnológico.

Receba nossas newsletters