Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Política

Embratur articula retorno de voos diretos entre Nordeste e Nova York

Gilson Machado Neto, presidente da Embratur

Gilson Machado Neto, diretor-presidente da Embratur

O diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, está realizando diversas reuniões para incentivar a vinda de turistas estrangeiros ao Nordeste do Brasil. Em reuniões com o Governo de Pernambuco e companhias aéreas americanas, a expectativa da entidade é retomar os voos diretos entre o nordeste e os Estados Unidos, via Nova Iorque. A expectativa da Embratur é que a decisão, ou um pré-acordo, ocorra até sexta-feira (17).

“Todos sabem da importância que a Embratur e o Governo Federal dão para a melhoria da malha aérea, principalmente em regiões turísticas. O Aeroporto Internacional de Recife possui localização estratégica e será um hub importantíssimo para que estrangeiros visitem o nosso litoral nordestino. Já tive algumas reuniões com os envolvidos, há demanda e interesse de ambas as partes, acredito que teremos um final feliz”, destacou.

Gilson Machado lembrou que a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo atuará para ampliar a divulgação de isenção de vistos para turismo no Brasil. “Dados preliminares apontam um crescimento de 32% no interesse dos norte-americanos em visitarem nosso país. Temos belezas naturais únicas, 365 dias de sol e sem desastres naturais. Tudo isso, combinado, será um sucesso”, disse.

Receba nossas newsletters