Joanesburgo na África do Sul, Paris na França, Milão e Roma na Itália, Madri na Espanha, Lisboa em Portugal, e Orlando e Los Angeles nos Estados Unidos ganharam mais voos para o Brasil O aumento na conectividade de oito metrópoles em três continentes diferentes com o país é resultado de uma parceria entre a Embratur e as companhias aéreas Latam e Air France, que anunciaram, nessa quinta-feira (16), ampliação de suas operações.
A Latam operará mais voos de Joanesburgo, Milão, Roma, Madri, Lisboa, Orlando e Los Angeles para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Já a Air France vai operar a rota inédita entre Paris e Salvador. Em ambos os casos, os voos terão início em outubro e as passagens já estão disponíveis nos sites das aéreas. Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, isso é resultado de uma estratégia ambiciosa da Agência, em parceria com as companhias aéreas.
“Nós da Embratur temos trabalhado para atrair cada vez mais voos internacionais para o Brasil, e essas novas conexões são frutos desse empenho que temos tido desde o início da nossa gestão. Os diálogos constantes com a Air France e a Latam estão se transformando em grandes parcerias como essas, com mais turistas estrangeiros conhecendo o Brasil, gerando mais emprego e renda para nossa população”, destacou Freixo.
Freixo lembrou ainda que falta uma semana para o encerramento das inscrições no edital do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI). O programa prevê a realização de parceria público-privada com as companhias aéreas e aeroportos para a ampliação no número de assentos e voos internacionais com destino ao país. “É outra ação importante, inédita, para fortalecermos nossa conectividade, para que o mundo venha conhecer o Brasil”, lembrou.