Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Embratur e Gol debatem ações conjuntas para incrementar turismo internacional

Celso Freixo Edu Embratur e Gol debatem ações conjuntas para incrementar turismo internacional

Celso Ferrer, CEO da Gol, Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Eduardo Sanovicz, presidente da Abear (Foto: divulgação/Embratur/Ricardo Valarini)

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Marcelo Freixo, veio a São Paulo, nesta quinta-feira (9), para debater os planos de promoção do Brasil no mercado internacional nesta nova gestão. Ele será recebido às 16h na sede do São Paulo Convention & Visitors Bureau. Antes, no entanto, aproveitou a oportunidade para visitar o CEO da Gol, Celso Ferrer.

Ao lado do presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, o presidente da Embratur, discutiu parcerias com a companhia para trazer mais turistas estrangeiros a partir de ações conjuntas de promoção em países estratégicos e ampliação da malha aérea brasileira. “Todo o setor precisa jogar junto para que o Brasil seja um destino turístico internacional competitivo”, revelou ele.

“Demos o pontapé inicial para estabelecer parcerias e trazer mais turistas estrangeiros ao Brasil. E como faremos isso? Com sinergia entre promoção em países estratégicos e ampliação da malha aérea. É hora de reunir todo o setor para que o Brasil seja um destino turístico internacional ainda mais competitivo”, disse Marcelo Freixo.

“Todos nós queremos que o Brasil seja um destino turístico mais competitivo no exterior para trazermos mais visitantes. Isso significa mais emprego, renda e desenvolvimento”

O executivo também salientou que quer ter uma relação de parceria e transparência com as empresas aéreas. “Nossos objetivos são os mesmos. Todos nós queremos que o Brasil seja um destino turístico mais competitivo no exterior para trazermos mais visitantes. Isso significa mais emprego, renda e desenvolvimento”, disse.

E destacou a importância de fortalecer a imagem turística do Brasil no exterior. “A promoção do Brasil lá fora tem que estar casada com todos os operadores, principalmente com as empresas aéreas para que os turistas tenham oferta para chegarem ao nosso país”, explicou.

“A realização dessa visita é muito importante para a Embratur entender como funciona uma companhia aérea e quais são nossos desafios diários. A partir dessa ótica, de buscar entender o setor, é que poderemos encontrar medidas conjuntas para fomentar o turismo, criando meios para trazer mais estrangeiros para o país e também para movimentar o mercado aéreo doméstico”, disse Sanovicz.

Receba nossas newsletters