Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Empregos

Emirates aumenta salário e anuncia mudança no recrutamento de pilotos

Emirates Emirates aumenta salário e anuncia mudança no recrutamento de pilotos

Em 2024, a equipe de recrutamento da Emirates realizará eventos em mais de 26 cidades em mais de 18 países (Divulgação)

A Emirates anunciou mudanças significativas e atraentes no seu recrutamento de pilotos, incluindo aumento de salários, novas funções e uma mudança radical nos critérios de elegibilidade.

Com isso, a companhia está recrutando First Officers sem classificação de tipo, o que significa basicamente profissionais com experiência apenas em turbo ou jato. Esses pilotos terão a oportunidade de receber um treinamento completo para pilotar toda a frota de aeronaves de fuselagem larga da Emirates de 144 aeronaves Boeing em sua rede que abrange mais de 140 destinos. Os First Officers também poderão pilotar 205 das novas aeronaves Boeing 777-X quando forem incorporadas à frota a partir de 2025.

A Emirates estendeu também o seu Accelerated Command Programme (ACP) à frota de aeronaves Boeing 777 – que antes se aplicava somente às aeronaves A380. Esta é uma oportunidade incrível para que capitães motivados de aeronaves de fuselagem estreita passem para aeronaves de fuselagem larga no programa de promoção acelerada da Emirates.

A companhia aérea ainda está convocando Direct Entry Captains (DEC) para comandar sua tão esperada frota de 65 aeronaves A350. Como incentivo adicional, a Emirates também aumentou o salário base dos novos pilotos das aeronaves A350 e A380. As primeiras aeronaves A350 serão recebidas em meados de 2024 e vão atender a destinos novos e atuais. Além disso, a companhia aérea continua recrutando DECs para a sua frota de A380.

FIRST OFFICERS – A Emirates aumentou o salário dos First Officers com mais de 4 mil horas de voo de experiência em modernos controladores de voo fly-by-wire para aeronaves Airbus ou em aeronaves Boeing. Os pilotos interessados podem verificar mais detalhes sobre as diversas funções da cabine de comando e os requisitos de admissão aqui. Atualmente, a Emirates tem mais de 4.400 pilotos. Em 2023, a companhia aérea recrutou mais de 420 pilotos em seus programas de recrutamento.

Benefícios

Os pilotos recebem salário competitivo isento de impostos, são elegíveis para participação nos lucros e moram em acomodações espaçosas em condomínios fechados, além de auxílio educação, excelente seguro de vida e plano médico e odontológico. Eles também têm acesso a um fundo de previdência de classe mundial e recebem aconselhamento financeiro regular e gratuito.

Os pilotos têm ao seu dispor transporte com motorista para ir e voltar do trabalho, serviço de lavanderia, férias anuais de 42 dias e concessão para carga, além de passagens aéreas com ótimos descontos que se estendem a familiares e amigos.

Os pilotos da Emirates moram em Dubai, uma das cidades mais seguras, vibrantes, multiculturais e tecnológicas do mundo. Grandes eventos esportivos anuais, uma ampla variedade de atividades de estilo de vida, hotéis e restaurantes de primeira classe, atrações espetaculares, escolas e hospitais internacionais e excelente infraestrutura fazem de Dubai a cidade preferida de milhões de pessoas vindas de outros países que moram na cidade.

Campanha de recrutamento

Enquanto continua a sua trajetória de crescimento e se prepara para começar a receber as 65 novas aeronaves A350 a partir de meados de 2024 e um mix de 205 aeronaves 777-9 e 777-8 em 2025, a Emirates acelera o trabalho de recrutamento de pilotos. Em 2024, a equipe de recrutamento da Emirates realizará eventos em mais de 26 cidades em mais de 18 países.

As mudanças nos critérios de elegibilidade e salários reforçam o compromisso da Emirates de atrair os melhores talentos em todo o mundo e garantir uma experiência do cliente perfeita em cada jornada. Para verificar os critérios de elegibilidade e se candidatar às funções de piloto, clique aqui.

Receba nossas newsletters