Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Emirates ganha autorização para voltar a operar número limitado de voos

A380 Emirates

A permissão foi concedida pela Autoridade de Aviação Civil de Dubai

A Emirates ganhou autorização para voltar a operar, a princípio, um número limitado de voos comerciais de passageiros. As primeiras operações, marcadas para sábado (6), inicialmente transportarão viajantes dos Emirados Árabes Unidos ao exterior. A permissão foi concedida pela Autoridade de Aviação Civil de Dubai e liga a luz verde para a companhia que suspendeu 100% dos seus voos comerciais de passageiros desde o último dia 25 de março por conta da pandemia do coronavírus.

“Com o tempo, a Emirates espera a retomada gradual dos serviços de passageiros, em linha com o relaxamento das restrições de viagem e operacionais, incluindo garantia de medidas de saúde para proteger nossos funcionários e clientes. A segurança e o bem-estar deles sempre serão nossa principal prioridade”, disse a Emirates, em nota.

Em meio a pandemia do Covid-19, a empresa adotou uma série de medidas de redução de custos. Isso inclui: adiamento ou cancelamento de despesas discricionárias (cujo montante o governo tem algum grau de decisão); congelamento de todo o trabalho não essencial de recrutamento e consultoria; trabalhar com fornecedores em busca de economia e eficiência de custos; incentivar os funcionários a tirarem férias remuneradas; e redução temporária do salário básico para a maioria dos funcionários.

A redução de salário varia de 25% a 50% por três meses. A Emirates deixa claro, no entanto, que os funcionários continuarão a receber seus outros subsídios durante esse período. Já os funcionários de nível júnior estarão isentos da redução salarial. O presidente da Emirates, Tim Clark, por sua vez, terá um corte de salário básico de 100% também por três meses.

Receba nossas newsletters