Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Emirates já realizou mais de 3 mil voos com cargas nos assentos de passageiros

emirates 777

Ao todo, mais de 11 mil toneladas de carga foram transportadas, ocupando mais de 800 mil assentos

A Emirates SkyCargo completou um ano de transporte de cargas essenciais nos assentos de passageiros e compartimentos superiores da cabine. A transportadora já operou mais de 3.100 voos com mercadorias nos assentos de passageiros e compartimentos superiores de suas aeronaves Boeing 777-300ER. Ao todo, mais de 11 mil toneladas de carga foram transportadas, ocupando mais de 800 mil assentos.

Em resposta à demanda urgente de transporte de EPIs durante a primeira onda da pandemia de Covid-19 no final de abril de 2020, a divisão de carga da Emirates ajustou seu modelo operacional para transportar itens selecionados nos assentos de passageiros e compartimentos superiores das cabines das aeronaves para garantir espaço adicional ao transporte de cargas urgentes em seus voos.

As EPIs e outros suprimentos médicos são geralmente a carga mais comum transportada nos assentos e compartimentos superiores das aeronaves. A natureza desses itens permite caixas individuais menores, facilitando o manuseio e a acomodação na aeronave. Outras mercadorias comuns, como roupas, alimentos secos, suprimentos odontológicos e artigos esportivos, também são transportados nos assentos.

Receba nossas newsletters