Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Emirates é a primeira aérea fora dos EUA aprovada para embarques biométricos

A companhia realizou com sucesso seu primeiro teste piloto de embarque biométrico em seus portões de embarque em voos de Dubai para Nova York e Los Angeles em julho e agosto

A companhia realizou com sucesso seu primeiro teste em voos de Dubai para Nova York e Los Angeles

A Emirates tornou-se a primeira companhia aérea fora dos Estados Unidos a receber aprovação da Customs Border Protection (CBP, agência de controle de fronteiras dos EUA) para uso de sistema de embarque biométrico. Em breve, os clientes que voarem de Dubai para qualquer um dos doze destinos da Emirates nos Estados Unidos terão a opção de escolher a tecnologia de reconhecimento facial nos portões de embarque, reduzindo o tempo de verificação de identidade para dois segundos ou menos.

A tecnologia foi implementada em fase piloto nos portões de embarque dos voos da Emirates de Dubai para Nova York e Los Angeles nos períodos de alta temporada, em julho e agosto. Os resultados foram excelentes, com alguns voos atingindo 100% de embarque biométrico e nenhuma verificação manual. A companhia deve disponibilizar o embarque biométrico para todos os seus destinos nos EUA até o final do ano, assim que o equipamento estiver instalado.

“O embarque biométrico é mais uma etapa da modernização de processos do nosso hub, com o uso da tecnologia digital, que economiza tempo dos nossos clientes e garante sua tranquilidade. Estamos conversando com autoridades de vários países para tornar a segurança via tecnologia de reconhecimento facial mais aceitável e acessível”, comentou o vice-presidente sênior da divisão Emirates Group Security, Abdulla Al Hashimi.

Para fazer o uso da tecnologia não é necessário cadastro prévio. Além disso, os clientes também podem optar pelo sistema tradicional e não usar a tecnologia. A Emirates não armazena nenhum registro biométrico de seus clientes; todos os dados são gerenciados de forma segura pela CBP.

Receba nossas newsletters