Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Emirates volta a operar voos para Adelaide em outubro de 2024

Emirates Boeing Formation Emirates volta a operar voos para Adelaide em outubro de 2024

O serviço da Emirates entre Dubai e Adelaide vai fornecer ao estado de South Australia uma conexão fundamental para mais de 140 destinos em toda a rede global da companhia aérea (Divulgacão)

A Emirates deu o passo final no processo de recuperação da sua capacidade na Austrália, anunciando o retorno dos voos para Adelaide. O voo diário será retomado entre o hub da companhia aérea em Dubai e a capital do estado de South Australia em 28 de outubro de 2024.

O voo vai atender à crescente demanda por viagens de e para o estado de South Australia e permitirá que os passageiros viajem com facilidade entre mais de 140 destinos em toda a rede global da Emirates, oferecendo uma ampla variedade de opções, flexibilidade e conectividade.

A Emirates lançou pela primeira vez os seus serviços para Adelaide em 2012 e transportou mais de 165 mil passageiros entre Dubai e Adelaide em 2019. Até 1 de dezembro de 2024, quando a Emirates também tiver restabelecido o seu segundo serviço diário para Perth, a companhia aérea vai oferecer 77 voos semanais da Austrália, com a capacidade de transportar 68 mil passageiros por semana de e para a Austrália, retornando à capacidade pré-pandemia.

“O retorno da Emirates a Adelaide é aguardado pelos passageiros e por todo o setor há algum tempo. Também estamos animados com a oportunidade de voltar a atender ao estado de South Australia e proporcionar viagens de lazer, cultura e turismo, além de promover o crescimento comercial por meio da nossa conexão com Dubai e outros destinos em todo o mundo.

O retorno do nosso serviço para Adelaide complementa nossa presença atual na Austrália, atendendo a cinco destinos em todo o país. Com agradecimentos especiais aos nossos parceiros da Comissão de Turismo de South Australia e do aeroporto de Adelaide, estamos orgulhosos com o nosso serviço, que reforça o compromisso da Emirates com a Austrália. Já estamos ansiosos para receber nossos primeiros passageiros de Adelaide em outubro”, disse Barry Brown, vice-presidente da divisão Australásia da Emirates.

O retorno da Emirates representa um marco importante para a recuperação da pandemia no estado de South Australia. Segundo a Comissão de Turismo do estado de South Australia, as atividades de turismo dos voos diários diretos e sem escalas da Emirates devem gerar mais de 62 milhões de dólares por ano e mais de 315 empregos em tempo integral no setor de turismo para a população local.

Cada voo também vai oferecer 14 toneladas de espaço para carga, totalizando 196 toneladas semanais entre Dubai e Adelaide. As exportações de carga devem movimentar 98 milhões de dólares por ano, elevando para 160 milhões de dólares a movimentação estimada gerada pelos voos da Emirates para Adelaide.

“O restabelecimento dos voos da Emirates para Adelaide tem sido prioridade para o governo do estado. A Emirates, com voos diários diretos para Adelaide, impulsionará ainda mais o crescimento econômico do estado de South Australia, que deve movimentar cerca de 160 milhões de dólares no turismo e exportações de carga e criar mais de 315 empregos em tempo integral no turismo para a população local.

O serviço da Emirates tem sido muito aguardado pelos australianos da região; além disso, a retomada dos voos diários facilitará o acesso a Adelaide a partir de outras localidades e promoverá negócios com o nosso estado”, disse Peter Malinauskas, primeiro-ministro do estado de South Australia.

Receba nossas newsletters