Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Equipes do Procon (SP) fazem plantão nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas; entenda

O órgão esclarece que, mesmo não sendo as responsáveis pelos transtornos, é dever das empresas, companhias aéreas ou agências de viagem prestar toda assistência para minimizar os problemas

O objetivo da visita é auxiliar na orientação dos passageiros e atender os consumidores que enfrentam problemas com os voos

Devido ao cancelamento de voos para os Estados Unidos em função do Furacão Dorian, equipes do Procon (SP), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania, estarão nesta quarta-feira (4) no aeroporto de Congonhas, a partir da 7h; e em Guarulhos, a partir das 7h30. O objetivo da visita é auxiliar na orientação dos passageiros e atender os consumidores que enfrentam problemas com os voos.

Em face dos problemas gerados pelos cancelamentos, o Procon (SP) solicitou à Latam, Gol, Azul, American Airlines, United e Delta esclarecimentos sobre quais voos foram afetados, bem como as providências tomadas pelas empresas para informação ao consumidor e solução ou alternativas para o serviço contratado.

O órgão esclarece que, mesmo não sendo as responsáveis pelos transtornos, é dever das empresas, companhias aéreas ou agências de viagem prestar toda assistência para minimizar os problemas. Ele recomenda ainda que, antes de se dirigir ao aeroporto, o consumidor entre em contato com a companhia para verificar a situação do voo.

Receba nossas newsletters