Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Etihad lança campanha publicitária de realidade virtual com Nicole Kidman

etihad-airways-reimagine-vr-movie-scene-360
A Etihad Airways lançou um filme de realidade virtual em 360 graus estrelado pela atriz, Nicole Kidman. Esta é a primeira vez que uma atriz de Hollywood estrela um filme de realidade virtual totalmente imersivo. Intitulado “Reimagine”, o filme é parte de uma grande ação da aérea que visa apresentar de maneira inovadora a mais recente aeronave da companhia: o A380.

Em cinco minutos, o espectador realiza a viagem de Nova York e é levado para dentro do avião de dois andares, passando pela Classe Econômica, Classe Executiva e Primeira Classe, antes de concluir com Nicole Kidman desfrutando das características únicas do The Residence.

Durante toda a experiência, o espectador conhece e se envolve com vários personagens, incluindo a própria atriz, o diretor do filme, um cantor de ópera e até mesmo um convidado dos Emirados com um falcão na primeira classe. A viagem também proporciona interações pessoais com o Mordomo, treinado no Savoy, no The Residence, a luxuosa cabine privativa de três cômodos da companhia aérea, o Chef de bordo na primeira classe, o gerente de Alimentos e Bebidas na Classe Executiva e a Flying Nanny, treinada pela Norland College, no Reino Unido.

“Queremos compartilhar a história de Etihad de uma forma completamente nova, usando a tecnologia para fazer com que nossos consumidores façam parte da narrativa e experimentem em primeira mão os voos A380 da Etihad Airways, de qualquer lugar”, destacou Peter Baumgartner, CEO da Etihad Airways. A peça, que levou mais de seis meses para ser produzido, foi filmado exclusivamente em Abu Dhabi, e utilizou tecnologia de ponta de realidade virtual na sua criação.

Um A380 da Etihad Airways foi utilizado por três dias e foi totalmente personalizado antes de filmar; compartimentos superiores, assentos e outras seções do interior da aeronave foram removidos para permitir a instalação de câmeras Red Dragon de ponta, que foram utilizadas para capturar perfeitamente o movimento da atriz pela aeronave. Foram necessárias centenas de luzes individuais para garantir cenas suaves e ininterruptas.

No próximo dia 29/05, a Etihad Airways estreiará o “Reimagine” com tapete vermelho e mesa redonda em sua sede em Abu Dhabi. O lançamenoto será trasnmitido ao vivo via Facebook às 12h (horário dos EAU) / 5h (horário do Brasil). Para assistir à campanha publicitária clique aqui ou faça download do app ‘Etihad VR Reimagine Movie’, disponível para IOS e Android. Para garantir uma experiência completa, assista ao filme com um fone de ouvido de realidade virtual, como Oculus Rift ou Google Cardboard. Os espectadores também poderão ver o filme como um vídeo de 360 graus no YouTube.

Receba nossas newsletters