Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

EUA prolongam exigência do uso de máscaras em transportes públicos

Viajantes também afirmaram que estão dispostos a utilizar passaportes digitais de saúde

A Administração Federal de Aviação (FAA) declarou que manterá sua diretriz e buscará ação legal contra aqueles que violarem a regra do uso da máscara

A Administração de Segurança de Transporte (TSA) dos Estados Unidos prorrogou até o dia 3 de setembro a exigência, apoiada pelo Centro de Controle e Doenças (CDC), de que os passageiros usem máscaras a bordo de aviões, trens, ônibus e todas as formas de transporte público. O prazo da exigência iria expirar no próximo dia 11. Neste caso, crianças menores de dois anos e passageiros com certas deficiências continuarão isentos da máscara.

A Administração Federal de Aviação (FAA) também declarou que manterá sua diretriz e buscará ação legal contra aqueles que violarem a regra do uso da máscara, enquanto o mandato permanecer em vigor.

“Estender o prazo para a exigência da máscara para viagens tem total apoio da indústria de turismo. O uso universal de máscaras no ambiente de viagens é uma proteção eficaz contra a propagação do vírus e aumenta a confiança do público em viagens – sendo que ambos são fundamentais para gerar uma reabertura sustentada da economia de viagens”, disse Tori Emerson Barnes, VP Executivo para Assuntos Públicos e Política da Associação de Viagens dos EUA.

Na última semana, o CDC tinha anunciado que os norte-americanos vacinados contra o Covid-19 não serão mais obrigados a usar máscaras ao ar livre. Sendo assim, as pessoas que já tomaram as duas doses, pelo menos há duas semanas, não precisam mais usar cobertura facial ao caminhar, correr, andar de bicicleta ou participar de pequenas reuniões ao ar livre.

Receba nossas newsletters