Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

EUA suspendem todos os voos provenientes da Europa

As medidas de Trump causaram queda nas viagens realizadas aos Estados Unidos

As medidas de Trump causarão a suspensão das viagens realizadas aos Estados Unidos através da Europa

Estão suspenso os voos provenientes da Europa com destino aos Estados Unidos pelos próximos 30 dias. A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (11) pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em função da pandemia do coronavírus (Covid-19). As restrições serão iniciadas na próxima sexta-feira (13), a partir da meia-noite, e não se aplicarão ao Reino Unido.

“A União Europeia falhou em tomar as mesmas precauções em restringir voos da China e outros países”, criticou Trump. “Decidi tomar medidas duras, mas necessárias, para proteger a saúde e o bem-estar de todos os norte-americanos e evitar que novos casos entrem em nosso território. Vamos suspender todos os voos da Europa para os EUA pelos próximos 30 dias”, disse Trump em pronunciamento oficial à nação.

A iniciativa se aplica somente a aeronaves comerciais, de passageiros, e não a aviões de carga vindos do continente europeu. A proibição é válida para a maioria dos estrangeiros que estiverem em certos países da Europa nos últimos 14 dias e não se aplica a cidadão nrote-americanos, residentes permanentes e parentes imeditados de norte-americanos.
Receba nossas newsletters