Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Fluxo de passageiros cresce 4,9% em Alagoas

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebeu 165 mil passageiros em agosto (FOTO: Kaio Fragoso)

Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebeu 165 mil passageiros em agosto (FOTO: Kaio Fragoso)

De acordo com dados colhidos pela Infraero, o número de passageiros que passou pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió (AL), subiu 4,92% em agosto deste ano, em comparação ao mesmo mês do ano passado. No total, mais de 165 mil passageiros passaram pelo principal aeroporto do Estado em agosto, contra 157 mil em 2016.

No acumulado do ano, os números também seguem crescendo. Ao fim de agosto, o acréscimo no fluxo total de passageiros subiu 0,76% em relação ao mesmo período de 2016. Este índice representa um total de mais de 1,3 milhão de passageiros, cerca de dez mil a mais que o ano passado. Parte deste bom resultado é creditado à redução do imposto sobre o Querosene de Aviação (QAV) de 17% para 12%, o que tornou o Estado muito mais atrativo para as companhias aéreas.

À frente da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o secretário Helder Lima, ressalta que os índices positivos do Turismo em Alagoas revelam a eficiência das medidas e políticas implantadas pelo executivo estadual para o setor. “O custo com o querosene da aviação representa 35% do valor gasto pelas companhias com os voos, o que faz com que as empresas despertem ainda mais interesse por Alagoas, disponibilizando novos voos para a região. Além disso, outro importante fator é a relação que construímos com os agentes de viagens de todo País e América Latina, capacitando esses profissionais para que possam divulgar o nosso Estado da melhor forma. Além da nossa presença e atuação nas feiras do segmento”, explicou.

Receba nossas newsletters