Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Flybondi inicia operações no Brasil com voo inaugural para o Rio de Janeiro

Batismo da aeronave no RIOgaleão

Flybondi chega ao Brasil pela primeira vez nesta sexta-feira (11)

RIO DE JANEIRO – O Brasil ganhou nesta sexta-feira (11) as asas de mais uma companhia aérea estrangeira de baixo custo. A argentina Flybondi realizou seu voo inaugural nesta quinta-feira (11) para o Rio de Janeiro, chegando ao Aeroporto Internacional Tom Jobim/RIOgaleão, proveniente de Buenos Aires, às 11h30 (hora local).

Veja fotos da cerimônia que marcou a chegada da Flybondi ao Brasil

Com quatro voos por semana (todos os domingos, segundas, quartas e sextas), a Flybondi começa a ligar Brasil e Argentina com a promessa de praticar tarifas até 40% menores do que as atuais. Além do Rio, a Flybondi ainda terá voos diretos para Florianópolis, a partir de dezembro, com partidas também de El Palomar, em Buenos Aires.

Toda a comitiva da Flybondi, liderada pelo CEO Esteban Tossutti, desembarcou no RIOgaleão ao lado de outros passageiros que tiveram o privilégio de embarcar no voo inaugural. Após o clássico batismo da aeronave (um B737-800 de matrícula LV-HFQ e 189 lugares), o corte de fita e a foto oficial, o presidente da Flybondi revelou a alegria de voar pela primeira vez ao Brasil.

Cerimônia ocorreu no próprio salão de embarque do RIOgaleão

Autoridades do Rio de Janeiro e executivos da Flybondi no corte oficial da fita

“Estamos muito felizes de chegar ao Brasil. Este é o começo de um grande relacionamento que será de grande sucesso no futuro. Para quem não conhece, a Flybondi é a primeira ultra low-cost a voar para o Brasil. Desde o início de nossas operações, na Argentina, em 2018, já transportamos mais de 2 milhões de passageiros. Destes, 450 mil viajaram de avião pela primeira vez. É um modelo que deu certo na Argentina e tem tudo para repetir o sucesso agora no Brasil”, disse o presidente da Flybondi, Sebastian Pereira.

Com 92% de pontualidade e ocupação média de 88% em setembro, considerado o melhor mês da história da Flybondi, Sebastian sabe que tem tudo para seguir crescendo no Brasil e anunciando novas rotas. “Temos novos voos para começarem em 2020. Nível de vendas para o Rio de Janeiro vem super bem, tanto é que tínhamos inicialmente três frequências semanais, mas decidimos iniciar o serviço já com quatro voos por semana”, destacou Sebastian.

Já Otávio Leite, secretário de Turismo do Rio de Janeiro, destacou o modelo de operação da companhia argentina. “Quando lembro que o Turismo é para todos, lembro da Flybondi, que enxergou uma nova perspectiva ao ofertar a possibilidade para brasileiros e argentinos de poderem viajar. É o primeiro passo para a concretização de sonhos de tantas pessoas. É neste momento histórico para o turismo do Rio de Janeiro, trago o abraço do nosso governador Wilson Witzel”, disse.

Receba nossas newsletters