Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Fortaleza tem o maior ganho de voos e oferta de assentos do Brasil

Fortaleza foi o destino brasileiro que mais cresceu em oferta de voos e de assentos nesse primeiro semestre de 2019; Apenas outras 5 cidades brasileiras tiveram crescimento

Fortaleza foi o destino brasileiro que mais cresceu em oferta de voos e de assentos nesse primeiro semestre de 2019

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Fortaleza teve o maior crescimento de voos e oferta de assentos do Brasil no primeiro semestre de 2019. Entre janeiro e julho de 2019, a capital cearense teve um aumento de 68% da oferta de voos e de 60% da oferta de assentos, se comparado com o mesmo período de 2019. O estudo considera apenas voos diretos com números disponibilizados pela Agência Nacional de Aviação Civil.

Além de Fortaleza, algumas outras cidades tiveram um resultado positivo nesse primeiro semestre. Brasília teve um crescimento de 34% em oferta de voos e 28% de assentos. Curitiba expandiu em 15% a oferta voos e 21% de assentos. Campinas teve um aumento de 14% na oferta de voos e 25,44% de assentos. Já Salvador cresceu 1,7% em vôos e 5% em assentos, enquanto Florianópolis teve um aumento de 3% na oferta de voos e 3% de assentos.

Todos os demais destinos do Brasil registraram resultados negativos tanto em oferta de voos quanto em assentos neste período. As regiões Norte e Sudeste foram as mais afetadas pela queda dos números. Já a região Centro-Oeste apresentou um aumento significativo.

Na última segunda-feira, dia 1° de julho, a Cabo Verde Airlines iniciou operações da sua terceira rota de Fortaleza para Ilha do Sal. A novidade foi a conexão direta para Milão, na Itália. Até dezembro, a Cabo Verde adicionará sua quarta rota em Fortaleza e Recife.

Receba nossas newsletters