Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Aviação / Destinos

Cabo Verde inaugura rota Fortaleza-Ilha do Sal-Milão e projeta expansão no Brasil

WhatsApp Image 2019-07-01 at 11.49.03

Mario Chaves, CEO da Cabo Verde Airlines

MILÃO – A partir desta segunda-feira, dia 1° de julho, a Cabo Verde Airlines passa a operar sua terceira rota de Fortaleza para Ilha do Sal. A novidade é a conexão direta para Milão, na Itália. Os novos voos são operados por aeronaves Boeing 757-200s com capacidade de 186 passageiros, sendo 22 no assento conforto. Com bons resultados, a companhia já pensa em ampliar a presença no Brasil, agora com voos partindo de outras cidades.

Segundo Mario Chaves, CEO Interino, em entrevista ao M&E, a Cabo Verde adicionará sua quarta rota em Fortaleza e Recife até dezembro. “Outra novidade será o anúncio em breve de uma nova rota no Sul do País, que deve iniciar operação no final deste ano. Destinos como São Paulo e cidades fora dos principais eixos também estão nos planos da companhia”, disse.

Aeronave da Cabo Verde Airlines no Aeroporto de Milão

Aeronave da Cabo Verde Airlines no Aeroporto de Milão

A Cabo Verde ainda opera no Brasil três voos que partem de Recife e Salvador. Sua parceira é a Gol, que conecta os destinos brasileiros aos voos da Cabo Verde no Nordeste. Em breve os voos passarão a compartilhar seus códigos. Negociações também estão sendo feitas com a Latam.

Outro ponto é que todos os voos que partem do Brasil com destino a Ilha do Sal conectam com Lisboa. Outras conexões semanais são Paris e Milão e, a partir desta terça-feira (2), também Roma. Além disso, a companhia terá novos voos para Lagos, Luanda e Washington ainda em 2019. “O voo para Boston deve sair da Praia e ir para Sal até o final do ano. A ideia é transformar a Ilha do Sal no principal hub de distribuição para os brasileiros”, comentou.

CEO da companhia e tripulantes comemorando o início da rota

CEO da companhia e tripulantes comemorando o início da rota

FROTA

A Cabo Verde tem hoje três aeronaves e duas outras chegam nos meses de novembro e dezembro deste ano. Para 2020 mais uma deve ser incluída na frota, que é toda composta por B757-200s.

SERVIÇOS

A companhia está investindo no entretenimento a bordo via aplicativo, e reformulando sua categoria Confort para Business, além de estár desenvolvendo um meio de fidelizar seus clientes por meio de um programa. Além disso, em breve, no site, que já está em português, será possível realizar parcelamento.

PROMOÇÃO

A Cabo Verde Airlines trabalha junto ao governo para a ampliar a promoção do destino no Brasil. A ideia é aumentar o fluxo de passageiros para a companhia e de turistas para a ilha. O lançamento de uma campanha já está sendo pensado. Em setembro a companhia fará um roadshow pelo Brasil para apresentar seus produtos e serviços ao trade. O evento deve passar pelo Nordeste e Sul, mas também em cidades com potencial de emissão, como São Paulo.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters