Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Fórum Alta: ministros de Brasil, Colômbia e Equador projetam oferta conjunta de viagens

unnamed

Gilson Machado, ministro do Turismo do Brasil, María Ximena, ministra do Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, e Niels Olsen, ministro de Turismo do Equador

Os ministros do Turismo de Brasil, Colômbia e Equador participaram de um painel realizado durante o Forum Alta Airline Leaders, que acontece em Bogotá até esta terça-feira (26). O debate abordou o papel do turismo como motor de recuperação econômica, bem como as ferramentas mais adequadas para promover a inovação, a sustentabilidade e responder de forma adequada às necessidades dos viajantes pós-pandémicos.

Os ministros concordaram em explorar uma iniciativa conjunta para desenvolver um produto que mostre a região de costa a costa, do Atlântico ao Pacífico. A proposta de valor busca atender às necessidades do viajante de longa distância, com um claro interesse em visitar vários destinos na mesma viagem, que nem sempre estão localizados no mesmo país. Isso também implica uma nova abordagem para a conectividade aérea.

“Nossos países têm um potencial incalculável para o turismo e promover a cooperação e estimular ações conjuntas para o setor, especialmente para o segmento aéreo, é fundamental para que o mundo conheça nossas belezas, história e cultura” – Gilson Machado.

“Nossos países têm um potencial incalculável para o turismo e promover a cooperação e estimular ações conjuntas para o setor, especialmente para o segmento aéreo, é fundamental para que o mundo conheça nossas belezas, história e cultura. Trabalhamos todos os dias para estruturar nossos destinos e desburocratizar o setor no Brasil para receber turistas e investidores.Temos consciência da importância do turismo para a geração de empregos e o desenvolvimento de nossos países”, disse Gilson Machado Neto, ministro do Turismo do Brasil.

“Compartilhamos o interesse, com países vizinhos, de explorar uma oferta que inclua experiências complementares para turistas de longa ou longa distância que buscam visitar vários destinos na mesma viagem. Uma boa coordenação entre nossos países para atrair a atenção deste tipo de viajante exige que a gente crie experiências especializadas, diferenciadas e sustentáveis​​”, disse a ministra do Comércio, Indústria e Turismo da Colômbia, María Ximena Lombana Villalba.

Na opinião de Niels Olsen, ministro de Turismo do Equador, esta é uma oportunidade valiosa para mostrar ao comércio internacional um produto multidestino sustentável de alta qualidade que pode incorporar lugares tão emblemáticos que fazem parte da lista do patrimônio mundial, como Galápagos, no Equador, a Paisagem Cultural do Café ou Cartagena na Colômbia e Iguaçu ou Pantanal no Brasil.

Receba nossas newsletters