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Aviação / Feiras e Eventos

Fórum ALTA: os ganhos da Air France-KLM com parcerias no Brasil e América Latina

BRASÍLIA – A competitividade continua no centro dos debates deste último dia de Fórum ALTA Airline Leaders 2019. Após o primeiro painel, que abordou justamente o seu aprimoramento dentro da indústria, foi a vez do vice-presidente Comercial e de Alianças da Air France-KLM, Patrick Alexandre, analisar como a conectividade é importante para um cenário mais competitivo dentro da indústria, além de relembrar a história de ambas as aéreas.

Patrick Alexandre, VP Comercial e de Alianças da Air France-KLM

Patrick Alexandre, VP Comercial e de Alianças da Air France-KLM (Eric Ribeiro/M&E)

“A América Latina é o nosso maior mercado e esta história começou há muito tempo. E continuamos investindo no desenvolvimento de toda a região, que hoje conta com mais de 200 voos semanais partindo de 28 diferentes destinos para nossos hubs na França e Holanda, sem falar nos voos adicionais que temos todas as altas temporadas, como acontecerá agora com Rio de Janeiro, Lima e Santiago”, destacou Patrick Alexandre, que lembrou dos acordos com Aerolíneas, Gol e Copa Airlines, criando uma enorme conectividade dentro da região.

O VP da Air France-KLM ainda afirmou que o hub de Fortaleza hoje é uma porta de entrada e saída fantástica no Brasil. Por outro lado, lembrou dos esforços das próprias companhias de serem competitivas ao aproveitar todas as oportunidades que surgem, ao respeitar seus parceiros, ao modernizar a frota, ao pensar no meio ambiente ao evitar plásticos a bordo e ao usar combustíveis mais eficientes, entre outras ações. “Ser competitivo para a Air France-KLM é se diferenciar de nossos concorrentes”, destacou o VP Patrick Alexandre.

“Ser competitivo para a Air France-KLM é se diferenciar de nossos concorrentes”, destacou o VP Patrick Alexandre. “Multiplicamos por quatro o número de destinos que servimos e multiplicamos por cinco o número de frequências que operamos”, completou o VP ao abordar as parcerias.

O executivo lembrou que as parcerias conquistadas em outros continentes, marcando presença em boa parte do mundo através de acordo com outras companhias aéreas, não pode ser considerada um monopólio de voos. O VP ainda calculou o ganho que Air France e KLM tiveram com a série de parcerias atualmente em vigor, como  a grande aliança com a Gol. “Multiplicamos por quatro o número de destinos que servimos e multiplicamos por cinco o número de frequências que operamos”, finalizou Patrick, ao abordar os ganhos das parcerias globais com outras companhias aéreas.

O M&E é media partner do Fórum ALTA Airline Leaders 2019 e viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e do Nobile Monumental Brasília

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