Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Fraport trabalha para viabilizar operação em Canoas e já tem autorização para cinco voos diários

Azul Gol Latam Congonhas Aena Brasil Aeroporto aeronave Fraport trabalha para viabilizar operação em Canoas e já tem autorização para cinco voos diários

A expectativa é que os voos comerciais na base de Canoas comecem na próxima semana (Divulgação/Aena)

Como vimos aqui no M&E, a Base Aérea de Canoas ganhou autorização de Força Aérea Brasilieira (FAB) e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para receber operações de voos comerciais, conforme informou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. O início deste transporte de passageiros por parte das companhias aéreas depende da Fraport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que fará toda a operacionalização.

E a concessionária se pronunciou sobre o assunto. “Estamos trabalhando para viabilizar os voos comerciais (para passageiros e cargas), em menor escala, a partir da Base Aérea de Canoas. No momento, a Fraport Brasil recebeu a autorização para operar cinco voos diários”, informou a concessionária, em nota pública.

“Estamos trabalhando para viabilizar os voos comerciais (para passageiros e cargas), em menor escala, a partir da Base Aérea de Canoas. No momento, a Fraport Brasil recebeu a autorização para operar cinco voos diários”

A expectativa é que os voos comerciais na base de Canoas comecem na próxima semana. “Estamos trabalhando ao lado da Fraport, que administra o Aeroporto de Porto Alegre e se comprometeu a realizar as operações em Canoas. Esperamos que, ao longo da semana, a Fraport monte toda a operação logística e de segurança aeroportuária”, indicou o ministro Costa Filho.

Enquanto isso, as companhias aéreas criaram uma malha aérea emergencial, em parceria com o governo federal, que abrange 116 voos semanais. AzulGol e Latam já ampliaram a oferta de voos e assentos para cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A malha emergencial compreende, neste primeiro momento, sete aeroportos no Rio Grande do Sul e outros três em Santa Catarina, como podemos ver de maneira atualizada AQUI.

Receba nossas newsletters