Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Frederico Pedreira assume como novo CEO da avianca

unnamed 56 Frederico Pedreira assume como novo CEO da avianca

Frederico Pedreira, CEO e presidente da Avianca, e Adrian Neuhauser, CEO do Grupo Abra (Divulgação)

Como vimos nas mudanças anunciadas pelo Grupo Abra nesta terça-feira (28), a partir de janeiro de 2024, Adrian Neuhauser será o novo CEO do Grupo Abra e continuará acompanhando o crescimento da avianca como Executive Vice-Chairman do Conselho de Administração da empresa. Já Frederico Pedreira assumirá a liderança da companhia aérea como CEO e presidente.

Desde sua chegada à Avianca em 2019 como Chief Financial Office, Neuhauser liderou a reestruturação da empresa; depois, em 2021, foi nomeado CEO e Presidente. Ele também liderou o processo bem-sucedido de entrada e saída do Capítulo 11; a reativação da operação pós-pandemia em mais de 26 países; a transformação do modelo de negócios da companhia aérea para ser uma empresa mais eficiente, sustentável e competitiva e, mais recentemente, o rebranding.

Por sua vez, Pedreira ingressou na Avianca em 2021 como Chief Operating Officer e, em sua função, juntamente com sua equipe, conseguiu reverter os indicadores operacionais da companhia aérea, tornando-a uma referência em excelência operacional. Ele também foi fundamental na transição para o novo modelo de negócios da Avianca.

“Estou orgulhoso do que nossa equipe alcançou na Avianca. Tenho total confiança em Fred e em sua liderança na execução dos próximos passos da Avianca. Estou ansioso para continuar a trabalhar com ele e com toda a equipe por muitos anos”, disse Neuhauser, complementado pelo novo CEO. “Obrigado pela confiança, sinto-me honrado e privilegiado por poder trabalhar em equipe com as mais de 13 mil pessoas que fazem parte da nossa Avianca”, completou.

Receba nossas newsletters