Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Grupo Abra terá Constantino Junior como presidente do Conselho e Adrian Neuhauser como CEO

Sem Titulo 1 Grupo Abra terá Constantino Junior como presidente do Conselho e Adrian Neuhauser como CEO

Adrian Neuhauser, CEO, e Constantino Junior, presidente do Conselho de Administração do Grupo Abra a partir de janeiro de 2024 (Arquivo/M&E)

O Grupo Abra, um dos maiores grupos de transporte aéreo da América Latina, que reúne as companhias Avianca e Gol, anunciou mudanças em sua estrutura de liderança. Com isso, Constantino de Oliveira Junior, cofundador e atual CEO do Grupo Abra, deixará o cargo e assumirá a nova função de presidente executivo do Conselho de Administração da companhia. Ele também permanecerá como presidente do Conselho de Administração da Gol.

Roberto Kriete, cofundador e atual presidente do Conselho de Administração, deixará o cargo de presidente do Conselho do Grupo Abra e permanecerá como membro do Conselho do Grupo Abra e como presidente do Conselho da Avianca. Richard Lark, membro fundador do Grupo Abra e atualmente presidente, por sua vez, deixará a empresa.

Adrian Neuhauser, atualmente vice-CEO do Grupo Abra e CEO da Avianca, assumirá o cargo de CEO do Grupo Abra. Ele deixará seu cargo atual como CEO e presidente da Avianca e manterá a sua posição no Conselho de Administração da empresa. Por fim, Frederico Pedreira, atualmente vice-CEO da Avianca, assumirá a função de CEO e presidente da Avianca.

Todas as mudanças passam a valer a partir de janeiro de 2024. “As mudanças que anunciamos hoje alinham ainda mais nossas equipes de gestão à medida que avançamos com a estratégia do Grupo Abra. Estou ansioso para continuar a trabalhar com Roberto Kriete, construindo o principal grupo de companhias aéreas de baixo custo da América Latina”, disse Constantino de Oliveira Junior.

Receba nossas newsletters