Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Gastos com turismo reduziram impacto econômico da pandemia, diz OMT

56% dos brasileiros pretendem viajar dentro do país

Receita média do turismo internacional cresceu 50% desde 2019, chegando a US$ 1.500 em 202

Os gastos com turismo no mundo amenizaram os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19 em 2021, de acordo com o Barômetro Mundial do Turismo da OMT. Segundo o documento, a receita média do turismo internacional cresceu 50% desde 2019, chegando a US$ 1.500 em 2021.

Além disso, as Américas, a qual o Brasil está incluído, foi uma das que registrou resultados mais fortes sobre a chegada de turistas internacionais entre janeiro e setembro de 2021. Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o relatório só confirma a importância que o turismo tem para a economia global.

“Geramos um em cada dez empregos no mundo e somos responsáveis por um bom percentual da economia global. Só no Brasil temos quase 8% do PIB e movimentamos bilhões por ano. Este dado só confirma que temos potencial para gerar mais emprego e ainda liderar uma retomada da economia em nosso país, gerando emprego e renda para os brasileiros”, pontuou.

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, destacou os bons números registrados no terceiro trimestre deste ano, mas alertou ainda que a retomada deve observar alguns cuidados. “Os dados para o terceiro trimestre de 2021 são encorajadores. No entanto, as chegadas ainda estão 76% abaixo dos níveis pré-pandêmicos e os resultados nas diferentes regiões globais permanecem desiguais”, declarou.

Receba nossas newsletters