Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Gol amplia centro de manutenção em Confins (veja fotos)

.

.

Depois de um ano e nove meses e R$ 65 milhões investidos; a Gol acaba de inaugurar em Confins (MG) ao lado do aeroporto internacional no hangar 3 seu novos centro de manutenção. A nova área tem capacidade para atender até 120 aeronaves por ano.

Segundo o diretor de Manutenção da Gol; Alberto Correnti; o centro de manutenção ocupa um espaço total de 45;6 mil metros quadrados e será reservado aos serviços de manutenção pesada de fuselagem; manutenção preventiva; pintura de aeronaves e configuração interna de toda a frota.

O vice-presidente técnico da Gol; Fernando de Magalhães; ressaltou que a inovação está no DNA da companhia. “O centro se transforma em um complexo tecnólogico da excelência; o maior e mais avançado da América Latina”; disse.

O próximo passo é buscar a homologação do Federal Aviation Administration (FAA); a agência responsável pela regulação da aviação civil nos Estados Unidos. “Com isso; teremos a opção de realizar manutenção para empresas aéreas internacionais; o que vai gerar receita adicional significativa para a Gol”; destacou Constantino de Oliveira Junior.

O presidente da companhia; Constantino Júnior; comemorou a abertura do terceiro hangar: “Minas é o terceiro estado mais rico. É o estado da família Constantino; nada mais justo do que construirmos aqui esta grande instalação”; disse. Aécio Neves; que se despede do cargo de governador de Minas Gerais em duas semanas; também esteve no evento; onde aproveitou para fazer um rápido balanço da sua gestão. Na oportunidade; ele teceu comentários sobre o Centro de Manutenção: “A Gol construiu seu Centro de Manutenção no estado onde nasceu. É um honra me despedir podendo ver a finalização deste terceiro hangar”; disse.

Neste novo hangar trabalharão 660 profissionais mais 350 a serem contratados; além de 70 terceirizados. “Estamos contribuindo para o desenvolvimento da região gerando novos empregos sem perder a qualidade do produto”; destacou Jr.

Constantino de Oliveira Jr

Receba nossas newsletters