Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos / Parques e Atrações

Gol retoma voos para Orlando em maio

gol-1024x576

Voos partem do hub em Brasília

A Gol anunciou, nesta quarta-feira (23), a retomada dos voos para Orlando, nos Estados Unidos, a partir de 13 de maio, a partir do seu hub em Brasília. “A razão de estarmos aqui hoje é sermos parte de um ecossistema. No final do dia, queremos que nossos clientes tirem férias e empresas façam viagens de incentivo em Orlando”, pontua Luis Henrique Teixeira, country manager da Gol nos EUA, América Central e Caribe.

Tex esteve ao lado de Patrick Yvars, diretor de Vendas do Visit Orlando para a América Latina; Cristina Muniz, Marketing & Training do Sea World Parks; Renato Gonçalves, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Universal; e Jessica Oliveira, diretora de Desenvolvimento de Negócios do Kennedy Space Center, para apresentar as novidades durante seminário virtual promovido pelo Visit Orlando.

Visit Orlando

Yvars abordou a comemoração de 50 anos do Walt Disney World, que estará disponível até 2023, incluindo novas apresentações e atrações como o Ratatouille e a creperia no Epcot. Já no Icon Park, o carro chefe é o Orlando SlingShot, o estilingue mais alto do mundo, com 91,4 metros e há ainda o Orlando FreeFall, que chama a atenção pelos 131 metros de altura. O parque contém ainda o novo restaurante Sloppy Joe’s.

“Com essa a novidade da Gol vai ser cada vez mais fácil viajar para Orlando”, endossou. Para o público infantil, a cidade possui o parque Peppa Pig Theme Park Florida, localizado próximo ao Legoland. Em sua há um parque aquático, além de seis cenários e brinquedos.

Em termos de apresentações, o espetáculo Drawn to Life do Cirque du Soleil está disponível no Disney Springs e é uma das dicas do executivo. Outra opção evidenciada foi o Steinmetz Hall at Dr. Phillips Center. Já na categoria hotéis, o Walt Disney World Swan Reserve, aberto em 2021, foi abordado tanto por ser uma das inaugurações mais recentes quato por sua localização próxima ao Epcot e Hollywood Studios.

Já no Lake Nona Wave Hotel, Patrick enfatizou as 216 acomodações, bem como a estrutura que conta com restaurante, bar, foco no bem-estar e amenities. O novo sistema de bagagens do Orlando International Airport (MCO) foi abordado devido as melhorias do projeto de expansão, que ressaltam a acomodação e três trens no terminal intermodal, como o que fará o trajeto até de Miami ao Walt Disney World Resort.

Universal Orlando Resort

Jurassic World - The Ride no Universal Studios Hollywood (Fotos: divulgação)

Jurassic World – The Ride no Universal Studios Hollywood (Fotos: divulgação)

O Universal Orlando Resort endossou o feedback do show The Bourne Stuntacular, que, segundo Renato Gonçalves, utiliza a tecnologia para promover uma imersão na franquia de filmes do James Bourne. A montanha-russa Jurassic World VelociCoaster também foi evidenciada. A atração chega a uma velocidade de 112 quilômetros por hora e proporciona 12 segundos de experiência em gravidade zero.

O M&E foi um dos primeiros veículos do turismo brasileiro a conhecer o show The Bourne Stuntacular, que mistura filme e teatro, colocando a ficção e realidade lado a lado, num espetáculo que dura cerca de 25 minutos. Em novembro do ano passado, conversamos com a vice-presidente de Entretenimento do Universal Orlando Resort, Deborah Buynak, que destacou curiosidades sobre a atração.

O MERCADO & EVENTOS também foi o primeiro veículo do trade brasileiro a conhecer a já premiada Jurassic World Velocicoaster, considerada a maior e mais rápida montanha-russa de lançamento da Flórida. Localizada no Island of Adventure, no Universal Orlando Resort, a atração abriu em junho e já é considerada um verdadeiro sucesso pela própria diretora de Design de Projeto da Universal, Gabriela Lander.

Seaworld

Seaworld entrada

O Seaworld está focado em promover a educação ambiental para seu público por meio de suas atrações

A apresentação contou com fala de Cristina Muniz mostrando os diferenciais da montanha-russa Ice Breaker, inaugurada em 18 de fevereiro. O dispositivo é “a mais nova e menos radical do parque”, conforme a executiva, no entanto, fornece a experiência de arremesse reverso e queda de 100º.

Os Show Orca Encounter e Sea Lion & Otter Spotlight levam o expectador a aprender sobre orcas e leões marinhos sob uma ótica educacional. Há ainda, o Dolphin Adventures, no qual uma criança é escolhida para atuar ao lado dos treinadores.

No Aquatica, as novidades são o toboágua Riptide Race, que foi inaugurado em 2021 e o Reef Plunge, que foi rebatizado. A atração era chamada anteriormente de Dolphin Plunge. Em Tampa, Cris apresentou a Iron Gwazi, novidade do Busch Gardens. A montanha-russa que chega a até 122 quilômetros por hora, possui 12 quedas e três inversões.

Kennedy Space Center

NASA Kennedy Space Center

Uma das novidades do complexo é o retorno das conversas com tripulantes da Nasa

O Gateway é a grande novidade do Kennedy Space Center. A atração focará em oferecer uma visão futurista da exploração ao mesmo tempo que apresenta aspectos da experiência atual. Com foco no público infantil, o Planet Play atende crianças de dois a 12 ano, apresentando o sistema solar e promovendo atividades interativas; Há ainda um bar de vinhos para os responsáveis dos pequenos aproveitarem. É válido pontuar que os visitantes já podem voltar a ouvir astronautas experientes contando suas vivências espaciais.

Receba nossas newsletters