Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Parques e Atrações

‘The Bourne Stuntacular’ demorou 3,5 anos para virar realidade, diz VP da Universal

Espetáculo une talento dos atores e tecnologia

Difícil saber o que é tela e o que é realidade, mas os dois estão nesta foto juntos no novo show da Universal (Pedro Menezes)

ORLANDO – O Universal Studios Florida, no Universal Orlando Resort, conta desde junho do ano passado com um novo show: o “The Bourne Stuntacular”, considerado o show mais tecnologicamente avançado de todos os tempos do parque. A atração mergulha os visitantes no mundo de Jason Bourne, através de uma tela de LED, adereços modernos, efeitos especiais e artistas que executam, ao vivo, suas acrobacias extremas.

Veja a galeria de fotos abaixo

O M&E é um dos primeiros veículos do turismo brasileiro a conhecer o show, que mistura filme e teatro, colocando a ficção e realidade lado a lado, num espetáculo que dura cerca de 25 minutos. Conversamos com a vice-presidente de Entretenimento do Universal Orlando Resort, Deborah Buynak, que destacou curiosidades sobre a atração. Uma delas é que o show, para virar uma realidade, demorou quase três anos e meio de desenvolvimento.

“É uma verdadeira imersão, viajando por diversos países, com grandes ações e cenas de ação de Jason Bourne”, diz a VP de Entretenimento da Universal

“Toda a família pode vir, curtir e aproveitar este que é o show mais tecnologicamente avançado que já criamos. Foram 3,5 anos de desenvolvimento para torná-lo uma realidade, neste que é um espetáculo que une a ação dos atores no tablado com toda a animação da tela que conta com 19 milhões de pixels”, disse Deborah. “São 5 mil painéis de led que formam esta tela, nos colocando literalmente dentro da aventura de Bourne”, continuou a VP.

Segundo ela, muitas vezes não dá para saber o que é teatro, o que é filme, o que é ação ao vivo, o que é ação na tela. “É uma verdadeira imersão, viajando por diversos países, com grandes ações e cenas de ação de Jason Bourne”, disse ela, que ainda justificou a escolha pela franquia. “Ela se encaixa perfeitamente com o desejo de trazer todas as partes do mundo para o show, além de ser uma franquia super popular”, frisou Buynak.

No palco, 11 atores contracenam durante o espetáculo, com mais 13 técnicos operando as transições em tempo real. Mas foi no desenvolvimento mesmo que muito mais gente participou. “Tem sempre uma primeira mente que imagina e depois centenas de pessoas da criação participam, sempre dando novas ideias, que vão sendo acatadas, e que vão se somando para no fim criarmos este espetáculo”, finalizou a VP de Entretenimento.

GALERIA:

Opinião do editor

“O adjetivo que o Universal Studios Florida usou para classificar o ‘The Bourne Stuntacular’ faz realmente jus ao seu nome: o show mais tecnologicamente avançado de todos os tempos. Aqui preciso confessar que a atração confunde a mente. A transição entre a performance dos atores que estão no teatro, alí ao vivo, e os que estão na tela, é um verdadeiro mind-blowing. Quando o seu cliente tiver a oportunidade de ir e conferir o show, ele vai saber muito bem do que estou falando.

É o que os jornalistas da presstrip latino-americnaa da Universal estavam debatendo após o show. Não tem como descrever o que acontece nos 25 minutos de espetáculo. São muitos detalhes, muita tecnologia e transições, impossível de serem contadas por aqui, através de um texto. Tem até vídeos na internet, se você procurar, mas longe de traduzirem o que é sentido lá dentro. Não deixe de sugerir este show ao seu cliente numa visita ao Universal Orlando Resort.”

O M&E viaja com proteção GTA

Receba nossas newsletters