Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Turismo em Dados

Gol chega a 22 voos diários e 215 mil assentos mensais na ponte aérea em março

Gol

Só na ponte aérea (Santos Dumont-Congonhas), neste mês, há um aumento de 66% na oferta de voos, em comparação com março de 2022 (Divulgação)

A Gol se consagrou na primeira colocação pelo segundo ano consecutivo, com 26,5% das menções, no prêmio “Os Mais Amados do Rio”, da Veja Rio. Para comemorar o primeiro lugar, a Gol revelou números significativos na ponte aérea Rio-São Paulo: são 22 voos diários entre o Santos Dumont (SDU) e Congonhas (CGH), em cada sentido, uma oferta 66% maior na comparação com março de 2022.

Para este mês de março, a capacidade é de até 173 voos (pousos + decolagens) em um dia pico, totalizando cerca de 1.062 voos em uma semana. São cerca de 188 mil assentos disponibilizados no município em sete dias, com operação relevante nos dois aeroportos cariocas, RIOgaleão (GIG) e Santos Dumont (SDU), ligando sem escalas o Rio a 24 destinos, sendo 3 internacionais.

Só na ponte aérea (Santos Dumont-Congonhas), neste mês, há um aumento de 66% na oferta de voos, em comparação com março de 2022. Até o fim de março, serão 1.193 voos no total, com mais de 215 mil assentos disponibilizados – é a empresa com a maior oferta de assentos na rota SDU-CGH. A companhia opera até 22 decolagens diárias de ida e volta (22 em cada sentido) na ponte. Em 2022, foram 10.676 voos operados entre SDU e CGH, oferecendo mais de 1,8 milhão de assentos.

Até o fim de março, serão 1.193 voos no total, com mais de 215 mil assentos disponibilizados – é a empresa com a maior oferta de assentos na rota SDU-CGH

A Gol ainda disponibiliza variadas opções de horários ao público corporativo carioca nos deslocamentos para centros como São Paulo/Congonhas (CGH), São Paulo/Guarulhos (GRU), Belo Horizonte/Confins (CNF), Brasília (BSB), Porto Alegre (POA), Curitiba (CWB), Vitória (VIX) e Salvador (SSA). Neste mês, aompanhia cresceu 26% na oferta de voos. Para este ano, busca oportunidades de ampliar a capacidade e ligar o Rio de Janeiro a novos destinos nacionais.

“É um grande presente para nós saber que a GOL está no coração dos cariocas, ainda mais pelo segundo ano consecutivo. ‘Os Mais Amados do Rio’ é um prêmio de grande importância para a Companhia, pois sempre buscamos, desde o início da nossa trajetória em 2001, desempenhar um papel essencial nos setores do turismo e de negócios, motores da economia do município e do estado. Poder celebrar este reconhecimento dado pela Cidade Maravilhosa, ao completar 21 anos de amizade na ponte aérea Rio-SP, nos enche de satisfação”, afirma Renata Maluf, diretora de Marketing, Produtos e Canais da GOL.

Receba nossas newsletters