Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Gol inicia operações entre Congonhas e Santa Maria (RS)

A Gol realizou nesta terça-feira (1) o seu voo inaugural ligando Congonhas ao Aeroporto Municipal de Santa Maria (RS), mais novo destino da companhia no País. O voo G3 8012, operado pela Voepass, partiu às 12h53 e pousou na cidade gaúcha às 15h20. Na sequência, a mesma aeronave decolou para o primeiro voo de volta (G3 8013). São três frequências semanais disponíveis aos : às terças, quintas e sábados, a bordo do ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

unnamed(3)

Ciro Camargo, gerente de relações institucionais da Gol; Thaise Moreira, secretária adjunta de comunicação da prefeitura de Santa Maria; Matheus Motta, especialista de planejamento e infraestrutura da Gol; Prefeito Jorge Pozzobom; vice-prefeito, Rodrigo Décimo e Alberto Fajerman, conselheiro da presidência da Gol (Divulgação/Gol)

O voo inaugural Guarulhos-Santa Maria contou com a presença de Rodrigo Decimo, vice-prefeito de Santa Maria, de André Farias, gerente de projetos de Turismo da Prefeitura e do comandante Alberto Fajerman, conselheiro da presidência da Gol. Na recepção, na pista do aeroporto, a prefeitura ofereceu brindes de produtos locais aos passageiros e a Gol forneceu tags especiais. Os passageiros do voo de ida também receberam o agrado.

Houve cerimônia de corte de faixas antes do embarque para inaugurar o novo destino. Rafael Araújo, diretor de Planejamento Estratégico de Malhas, representou a Gol momento simbólico.

“A inauguração de mais uma rota da Gol entre São Paulo e o interior gaúcho valoriza a aposta da companhia na expansão regional como forma de promover o desenvolvimento e contribuir para a geração de riquezas. As projeções para este novo destino são promissoras ao atender não só clientes de Santa Maria, como de todas as cidades localizadas da região central do Rio Grande do Sul”, aposta Ciro Camargo, gerente de Relações Governamentais da Gol.

“Já estamos com a Gol em outras cidades do interior do Brasil e é muito gratificante poder operar mais um novo destino com esta parceria. Estamos inovando a malha aérea regional do Brasil dentro do modelo de compra de capacidade, tão utilizado na Europa e América do Norte. A Gol mais uma vez sai à frente, iniciando novas e importantes operações, como é o caso do voo ligando Congonhas a Santa Maria”, comenta Eduardo Busch, CEO da Voepass.

Receba nossas newsletters