Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Gol lança rota inédita entre Congonhas e Bonito (MS)

unnamed

O governador de Mato Grosso do Sul (MS), Reinaldo Azambuja, ao lado de Bruno Wendling, presidente da Fundtur-MS recebeu o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, para a assinatura que selou a criação da rota Congonhas-Bonito

A Gol acaba de anunciar o lançamento da rota inédita entre Congonhas e Bonito (MS), a partir de 2 de dezembro. Reconhecido por suas belezas naturais e pela prática do ecoturismo, o município é um polo turístico e gerador de riqueza no Estado. Será a primeira vez que o Brasil terá voos regulares comerciais entre São Paulo e Bonito.

Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos. Em Congonhas (CGH), a decolagem está prevista para às 12h40, e a aterrissagem no Aeroporto Regional de Bonito (BYO), às 13h40. A saída do novo destino acontecerá às 14h20, com pouso na capital paulista às 17h10 (horários locais). Os voos serão operados com o jato Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros.

“Como a maior Companhia doméstica do País, a Gol aposta na expansão regional à medida que vivencia o retorno gradual e consciente das viagens, resultado do avanço da vacinação e da confiança dos clientes, colaboradores e parceiros nos nossos protocolos de Segurança e Saúde. Fechar o ano de 2021 com novas operações em um destino prestigiado, como Bonito, será um presente a quem escolhe a Gol para voar e para o Brasil”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da Gol.

Companhia pede que clientes remarquem seus voos marcados para o próximo mês

Serão duas frequências semanais, sem escalas, de ida e volta: às quintas e aos domingos, a partir de dezembro

Os horários dos voos privilegiam o check-in e check-out na região. A malha aérea também permite rápidas conexões em Congonhas para chegarem a Bonito. Bonito será a terceira base da Gol no Estado do Mato Grosso do Sul. A primeira é Campo Grande, a capital, e a segunda é Dourados*, inaugurada em março de 2020.

“Muito feliz em poder contar com esse voo vindo do principal destino emissor e do aeroporto mais central, que é Congonhas. Essa é uma conquista do turismo do MS, fruto de muito trabalho e estratégia da Fundação de Turismo, por meio do Programa Decola MS, além de todo o trabalho da Seinfra, por meio do Secretário Eduardo Riedel, na qualificação do aeroporto de Bonito, para mudar de categoria e receber com qualidade os voos da Gol. Tenho certeza de que será um marco na retomada da nossa atividade”, ressalta Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundtur-MS.

O mergulho no rio é uma das experiências mais procuradas de Bonito

O mergulho no rio é uma das experiências mais procuradas de Bonito

“Este voo representa não só mais uma conexão com grandes emissores de passageiros, mas uma nova opção para aqueles que desejam passar alguns dias em contato com a natureza, na mais pura convivência com rios de águas cristalinas, cachoeiras, grutas, animais silvestres e uma culinária regada a pratos deliciosos à base de peixes e carnes, entre outros atrativos”, afirma Reinaldo Azambuja, governador do Estado de Mato Grosso do Sul.

Os bilhetes para Bonito (MS) já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site, no aplicativo da companhia, nas lojas Gol nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Receba nossas newsletters