Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Gol reabre mais quatro bases e deve retomar operações do MAX até dezembro

gollow

O mês de setembro, segundo a Gol, foi marcado pelo crescimento de 43% nos indicadores de busca por passagens aéreas

Além dos resultados financeiros divulgados nesta quarta-feira (3), a Gol também fez projeções para este quatro trimestre de 2020 e para o primeiro trimestre de 2021. Entre elas, o retorno do B737 MAX às operações até dezembro, aeronave que segue parada desde março de 2019, e a reabertura de mais seis bases no Brasil durante o último mês de 2020, encerrando o ano com exatas 66 bases em operação em todo o país.

“Comparado à sua malha reduzida em abril/20, a Gol reabriu 36 bases no Brasil para servir 60 bases, representando 95% de suas bases domésticas operadas no início de 2020. A companhia agora planeja a reabertura de outras seis no 4T20, encerrando o ano com 66 em operação. Ao final do 1T21, a Gol espera servir 95% % dos destinos pré-pandemia”, informou a Gol.

O terceiro trimestre de 2020 refletou um período de forte recuperação no volume de operações da companhia, com recorde de passageiros desde o início da malha essencial em abril. Os voos diários triplicaram para 360 no período para 134 mercados, representando 39% da frequência diária do 3T19.

A Gol reabriu 15 bases no Brasil: Viracopos e Presidente Prudente (São Paulo), Uberlândia, Montes Claros e Juiz de Fora (Minas Gerais) Santarém e Marabá (Pará), Vitória da Conquista (Bahia), Campina Grande (Paraíba), Caxias do Sul e Passo Fundo (Rio Grande do Sul), Londrina e Cascavel (Paraná), Joinville (Santa Catarina) e Sinop (Mato Grosso).

“A Gol permanece disciplinada no equilíbrio entre oferta e demanda. Durante o mês de setembro, a companhia adicionou 1.383 voos nos principais hubs brasileiros: Guarulhos e Congonhas (São Paulo), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro), Brasília (Distrito Federal), Fortaleza (Ceará) e Salvador (Bahia)”, informou.

Vendas crescem no 3T20

O mês de setembro, segundo a Gol, foi marcado pelo crescimento de 43% nos indicadores de busca por passagens aéreas. Como reflexo desse maior interesse, a companhia registrou um aumento nas vendas de bilhetes de 60%, em todos os seus canais, comparativamente a agosto. No terceiro trimestre, as vendas brutas consolidadas atingiram aproximadamente R$ 1,7 bilhão, aumento de 132% em relação ao 2T20.

As vendas diárias da Gol superaram R$ 20 milhões, as quais representam mais de 50% dos níveis de venda pré-pandemia. Com os voos adicionais durante esse mês, a receita de passageiros transportados aumentou 110% sobre julho.

B737 MAX

“Em 6 de outubro, a Federal Aviation Administration (FAA) publicou um relatório preliminar do Flight Standardization Board (FSB) sobre o treinamento proposto para pilotos do Boeing 737 MAX, no qual a agência estabeleceu meia dúzia de etapas processuais que precisarão ser preenchidas antes da FAA conceder a aprovação final para as empresas aéreas novamente voarem nessa aeronave. O relatório incorpora as recomendações do Joint Operations Evaluation Board (JOEB), que recentemente se reuniu. O JOEB é composto por autoridades da aviação civil dos Estados Unidos, Canadá, Brasil e União Europeia. Em 26 de outubro, a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) confirmou que também está próxima de conceder sua liberação integral. A Gol espera retomar as operações com o MAX até o final de dezembro de 2020”.

Receba nossas newsletters