Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol recebe turma do projeto em prol do aumento de profissionais negros no setor

Paulo Kakinoff, presidente da Gol com alunos do projeto "Pretos que Voam"

Paulo Kakinoff, presidente da Gol com alunos do projeto “Pretos que Voam”

A Gol, nesta quarta-feira (24), recebeu em sua sede, em São Paulo, os dez formandos bolsistas da turma de Comissários, pertencentes ao projeto “Pretos que Voam”, iniciativa coordenada pelo coletivo Quilombo Aéreo, de Porto Alegre, em prol do aumento de profissionais negros no setor.

Na ocasião, Paulo Kakinoff, presidente da Gol, recebeu Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas, e debateram com os convidados a presença de pretos na aviação. “É muito importante que outras empresas sigam o exemplo da Gol e adotem políticas que incorporem os negros nas Companhias. Temos que assumir que o problema existe e que queremos mudanças, tanto na fala, na postura, na decisão. É possível mudar o mundo por meio do diálogo aberto”, pontua Preto Zezé.

Gol recebe primeira turma do projeto Pretos que Voam (2)

Além do curso de Aviação, os formandos ganharam uniformes, curso de língua estrangeira e o pagamento da taxa das provas junto à Agência Nacional de Aviação (Anac)

Em visita à Gol, foram convidados a participarem do próximo processo de seleção de tripulação comercial e técnica, ainda sem data definida, além de conheceram o centro de memória, sala de operações, sala de treinamento de comissários e conversaram com os executivos: Eduardo Bernardes, vice-presidente Comercial, de Marketing e Clientes, Loraine Ricino, diretora de Marketing e ESG, Jean Nogueira, diretor de Gente e Cultura, e Maria de Nazaré Guimarães, responsável pelo Instituo Gol.

Receba nossas newsletters