Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Gol destaca novas rotas internacionais para Bogotá, Buenos Aires e Orlando na ITB 2024

Luíz Teixeira, da Gol (Ana Azevedo/M&E)

Luíz Teixeira, da Gol (Ana Azevedo/M&E)

BERLIM – A Gol reforça durante a ITB 2024 suas duas novas rotas, uma conectando São Paulo e Bogotá, a partir de 31 de março, com quatro frequências semanais, que até o final do ano serão diárias. Além disso, a rota ganhará mais uma parada no dia seguinte, em 1º de abril, tornando-se “São Paulo-Bogotá-Buenos Aires”, com a mesma frequência, fruto de uma parceria do Grupo Abra que fará a Gol operar entre dois aeroportos internacionais pela primeira vez na história.

“Essa é uma oportunidade de ampliar o alcance da Gol e conectar mais destinos. Queremos com a rota para Bogotá, incrementar esse corredor para o país, a região do Caribe, América Central e oeste da América”

“Essa é uma oportunidade de ampliar o alcance da Gol e conectar mais destinos. Queremos com a rota para Bogotá, incrementar esse corredor para o país, a região do Caribe, América Central e oeste da América. Temos a enorme satisfação de contar com o apoio da Procolombia e Embratur para irmos divulgar o Brasil no destino e divulgarmos a Colombia no Brasil”, afirmou Luiz Teixeira, gerente de Mercados Internacionais da Gol, em entrevista ao M&E.

Segundo Teixeira, o voo tem sido bem procurado e performa muito bem em vendas. Para sua divulgação foram promovidos roadshows e capacitações digitais.

Fortaleza – Orlando

Além desta conexão, um voo semanal entre Fortaleza e Orlando será incrementado na malha da aérea. “Inicialmente manteremos essa frequência, visto que estamos testando o mercado. Com a rota, desejamos não só exportar brasileiros para os Estados Unidos, como principalmente, importar estrangeiros para o Nordeste. Inclusive, esse é um projeto que temos em parceria com o Governo do Brasil e hoteleiros da região, o qual contempla da nossa parte, a realização de roadshows e webinars. Para essa rota em específico, temo parceria com o Visit USA em que capacitaremos agentes de viagens da região e de Brasil inteiro via digital”, aponta.

“Com a rota, desejamos não só exportar brasileiros para os Estados Unidos, como principalmente, importar estrangeiros para o Nordeste. Inclusive, esse é um projeto que temos em parceria com o Governo do Brasil e hoteleiros da região”

O executivo apontou que os norte-americanos seguem muito interessados no Caribe, e essa é uma oportunidade de oferecer um produto de alta qualidade, belezas ímpares e tão competitivas quanto o destino de interesse. O Nordeste se destaca também por ter uma gastronomia de alta qualidade e custo baixos.

Crescimento da companhia

Em um escopo geral, o mercado internacional está apresentando boas perspectivas para a Gol, tanto que na primeira vez que a aérea participa da ITB, e onde reforça sua parceria com a Air France-KLM, já conta com uma receptividade positiva. Vale apontar, que o codeshare é responsável por conectar o Brasil com toda a Europa.

“A perspectiva para 2024 na área internacional é de crescimento, visto que há um grande interesse para a marca Gol, endossada pela expertise da aérea no destino Brasil. É a primeira vez que participamos da ITB e já recebemos muitos pedidos de grupos. Hoje, nos falta aviões de maior porte para voar distâncias mais longas, mas nossa ligação com a Air France -KLM nos conecta com todo o território. Dentro da nossa frota seguimos buscando novos negócios e onde o 737 puder voar, estamos buscando oportunidade de crescimento em frequência e novas rotas”, ressalta.

O executivo apontou ainda, que a presença da Gol na ITB se dá para fortalecer a marca no território alemão, e por se tratar de uma feira mundial, no cenário Global. “Antes da pandemia tínhamos um reconhecimento de marca mais tímido e agora estamos focando nesse fortalecimento, que já está em curso e com crescimento diário”, finaliza.

*O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters