Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Gol anuncia voos inéditos para Bogotá a partir de março de 2024

gol e1698446951373 Gol anuncia voos inéditos para Bogotá a partir de março de 2024

Todos os voos serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8 para 176 passageiros. (Divulgação/Gol)

O presidente da Gol, Celso Ferrer, já tinha adiantado a novidade ao M&E durante a Abav Expo 2023, em setembro deste ano. E nesta quinta-feira (7), se confirmou. A companhia terá um novo destino internacional a partir de março de 2024. Bogotá, capital da Colômbia, será atendida com partidas de São Paulo/Guarulhos, quanto de Buenos Aires/Ezeiza. Todos os voos serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8 para 176 passageiros.

A operação entre o aeroporto internacional de São Paulo e a capital colombiana terá início a partir de 31 de março de 2024, com partida às 23h35 e chegada às 3h50, hora local (duas horas a menos do que o horário de Brasília). O retorno tem decolagem prevista do aeroporto El Dorado, em Bogotá, às 23h55, com pouso na Grande São Paulo às 8h20. Inicialmente serão 4 frequências semanais, passando a ser diárias em julho de 2024.

Esta iniciativa faz parte também do programa do Ministério do Turismo, o “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular viagens no nosso País por meio do aumento da conectividade da malha aérea nacional e internacional.

Para além da conexão entre os aeroportos internacionais de Bogotá e Guarulhos, a Gol também terá voos diretos entre a Colômbia e a Argentina. As operações sem escalas de Bogotá para Buenos Aires se iniciam em 1º de abril, com decolagens da capital colombiana às 5h50, chegando a Ezeiza às 14h20. O retorno acontece com saída às 16h50 e pouso planejado no aeroporto El Dorado, em Bogotá, às 21h25.

“Marcamos nesta data um passo crucial ao unir três centros de negócios dos maiores mercados domésticos da América do Sul: São Paulo, Bogotá e Buenos Aires. Essa operação é o início de uma cooperação tripartite entre os mais relevantes operadores aéreos regionais: Gol, Avianca e Aerolíneas Argentinas. Essa estratégia permitirá que os principais players locais, com suas distintas vantagens desenvolvidas no Brasil, Colômbia e Argentina, atendam clientes a negócios ou a lazer”, enfatiza Mateus Pongeluppi, Chief Strategy Officer da Gol.unnamed 13 Gol anuncia voos inéditos para Bogotá a partir de março de 2024 unnamed1 5 Gol anuncia voos inéditos para Bogotá a partir de março de 2024

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.