Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol suspende operações em nove bases e adequa frequências em seus hubs

Avião da Gol _Will Recarey

Atualmente, a companhia está operando 83% das suas rotas domésticas (Will Recarey)

A Gol suspenderá temporariamente as operações em Caldas Novas, Campina Grande, Caxias do Sul, Dourados, Jericoacoara, Londrina, Montes Claros, Sinop e Uberlandia e adaptará sua frota para 50 aeronaves neste mês de abril, a fim de gerenciar os custos no periodo de menor demanda. Durante o mês, a companhia está reduzindo suas operações para entre 185 e 200 voos por dia, cinco vezes maior quando comparado malha de abril de 2020.

Durante o mês de março, a Gol já tinha adequado frequencias à menor demanda nos seus hubs de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília Fortaleza e Salvador. Atualmente, a companhia está operando 83% das suas rotas domésticas, uma redução de 15 p.p. em relação a fevereiro, niveis ainda superiores aos do inicio de 2020.

Do inicio dessa crise até o final de abril, a companhia terá diminuido sua frota em 17 aeronaves Boeing 737 arrendadas, assim como reduzido em 34 unidades os recebimentos do B737 MAX previstos para 2020-2022. A companhia encerrou o mês de março com um total de 127 B737s, sendo oito B737 MAXs. Com 63 aeronaves na malha, as operações aéreas diárias reduziram 31% sobre fevereiro, e foram equivalentes a 48% em decolagens do realizado em março.

Receba nossas newsletters