Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Governo encerra operação “Fim de Ano” com 89% de pontualidade nos voos

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Estimativa é de que a operação tenha atendido 13 milhões de passageiros. Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Realizada em 15 aeroportos do Brasil, a “Operação Fim de Ano”, realizada entre os dias 14 de dezembro e 8 de janeiro, teve um a média de 89% de pontualidade nos voos. De acordo com pesquisa de satisfação realizada pela Secretaria de Aviação Civil, do Ministério dos Transportes, o índice médio de satisfação do passageiro, no período, alcançou 4,26 em uma escala de 1 a 5.

Os melhores resultados foram nos dias 18 de dezembro (4,42), 7 de janeiro (4,37) e 19 de dezembro (4,36). A pesquisa considera notas acima da média 4 como “bom” ou “muito bom”. Segundo estimativa baseada na oferta de assentos das companhias aéreas e em voos não regulares, a expectativa é que cerca de 13,15 milhões de passageiros tenham circulado pelos 15 terminais em viagens de Natal, Ano Novo e férias escolares no período da Operação.

O diretor de Gestão Aeroportuária do Ministério dos Transportes, Paulo Henrique Possas, considera o resultado satisfatório. “Nosso desafio é continuar aperfeiçoando um serviço público que atingiu nível recorde de excelência, com a melhor avaliação dos últimos quatro anos”, sinaliza o diretor.

A operação foi realizada nos terminais de Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá (MT), que movimentam 80% do total do fluxo de viajantes no Brasil.

Juntos, os aeroportos registraram cerca de 106 mil pousos e decolagens. Ao todo 11,5 mil profissionais da gestão aeroportuária estiveram envolvidos, além de 1.830 servidores de órgãos públicos nas funções de alfândega, fiscalização e barreiras sanitárias.

Receba nossas newsletters