Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Governo vai impor restrições em leilão de aeroportos

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha anunciou que o governo vai impor restrições aos atuais concessionários de aeroportos nos próximos leilões. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (25), durante o Fórum Estrutura e Transporte, evento promovido pela Folha de São Paulo. Segundo o ministro, o objetivo é preservar a concorrência.

As novas medidas exigem que empresas que já administram aeroportos não possam mais que uma mesma região. Os próximos aeroportos privatizados serão Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis.

Padilha esclareceu como funciona a nova regra, “quem opera Natal, não pode participar de Salvador e Fortaleza, mas poderá disputar Porto Alegre e Florianópolis. Quem está em São Paulo poderá disputar as quatro”.

O ministro defende a venda total dos novos aeroportos, para que a Infraero fique fora do negócio. Até o momento o que está garantido é a parcela de pelo menos 85% para as novas administrações. A decisão de transformar essa negociação em 100% será tomada por um colegiado com a arbitragem da presidente Dilma Roussef caso seja necessário.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters