Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Greve de pilotos da Latam cancela voos em Buenos Aires

Aeroporto de Ezeiza (Ministro Pistarini)

Aeroporto de Ezeiza (Ministro Pistarini)


O Grupo Latam informou, nesta terça-feira (26), que tem registrado atrasos e cancelamentos de voos por causa de uma paralisação de 24 horas promovida por funcionários da companhia no aeroporto de Ezeiza (Ministro Pistarini), em Buenos Aires, na Argentina. O movimento grevista é liderado pela Unión del Personal Superior y Profesional de Empresas Aerocomerciales (UPSA), que representa aeronautas — pilotos — da Lan. Eles reivindicam reajuste salarial para recuperar parte de perdas provocadas pela inflação no país.

De acordo nota enviada pelo grupo Latam, Tam e Lan estão contatando os passageiros afetados e monitorando a situação, “para voltar a informar nas próximas horas sobre o status da operação”.

A Latam pede aos passageiros que têm voos oriundos e com destino ao aeroporto argentino que busquem detalhes sobre os horários utilizando o serviço de status do voo disponível nos sites Tam e Lan. “Recomendamos aos passageiros com conexões com outras companhias aéreas que verifiquem a situação de seus voos com antecedência”, informou a companhia.

Os passageiros afetados pelos cancelamentos e atrasos podem postergar a viagem para até 15 dias após a data de voo original, sem cobranças adicionais; alterar o destino dentro da validade da passagem, sem cobrança de multa, mas mediante pagamento da eventual diferença de tarifa; ou solicitar o reembolso do bilhete sem nenhuma cobrança adicional, desde que ele esteja válido.

Receba nossas newsletters