Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades

Greve faz preços dos bilhetes da British Airways crescerem mais de 2.000%

A multa foi imposta pelo Escritório de Comissão de Informações após incidente com vazamento de dados de clientes em 2018

No Brasil, por conta da greve, até o momento dois dos três voos operados pela British foram cancelados

O caos causado pelas paralisações dos profissionais da British Airways, que cancela voos e causa transtornos em toda a malha aérea da companhia, afetando mais de 280 mil passageiros, já começa a criar consequências também na aquisição de bilhetes. Os preços de diversos trechos chegaram a subir até 2.200%, deixando o Reino Unido praticamente isolado do resto do mundo por conta justamente dos preços estratosféricos encontrados em seu site de reservas.

Embora os preços aumentem em rotas de maior demanda e também em períodos considerados de “alta temporada”, o valor praticado na venda de bilhetes durante o período de greve é considerado algo incomum dentro da indústria. Um voo de Londres para Nice, na França, por exemplo, que dura menos de duas horas, estava custando exatos US$ 1.573.

No Brasil, por conta da greve, até o momento dois dos três voos operados pela British foram cancelados. O BA0246, que sairia de Guarulhos às 15h30, e o BA0248 que sairia do Galeão às 21h50, ambos com destino a Londres, não serão operados.

Receba nossas newsletters