Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Greve de pilotos cancela quase 100% dos voos da British; Brasil é afetado

Greve de pilotos obriga companhia a cancelar quase todos os seus voos

Greve de pilotos obriga companhia a cancelar quase todos os seus voos

Uma greve de pilotos no Reino Unido, devidamente anunciada pela Balpa (sindicato que representa os pilotos britânicos), forçou a British Airways a cancelar quase 100% de seus voos nesta segunda-feira (9). A paralisação acontece por conta de uma disputa por reajustes salariais. Por meio de nota, a British afirma que está trabalhando com companhias aéreas parceiras para acomodar os passageiros e atender o maior número possível de clientes.

Até o momento dois dos três voos operados pela British a partir do Brasil estão cancelados. O BA0246, que sairia de Guarulhos às 15h30 e o BA0248 que sairia do Galeão às 21h50, ambos com destino a Londres, não serão operados. Há ainda o BA7350, que tem partida prevista para as 23h50 de Guarulhos. Até o momentom, aparece como status de “previsto” no site da aérea.

Os passageiros que possuem voos coma British nesta segunda (9) e terça-feira (10) devem entrar em contato com a companhia pelo SAC (0800 886 82 66) ou verificar os status dos voos no site: https://www.britishairways.com/travel/managebooking/public/en_pt.

No último dia 26 de julho, a British Airways tinha sido derrotada no Supremo Tribunal do Reino Unido após tentar bloquear ações de greve já planejadas pelos pilotos britânicos representados pela Associação Britânica de Pilotos (Balpa). A corte britânica rejeitou o pedido da companhia britânica de descartar os resultados da votação da Balpa, na qual 93% dos membros optaram por cruzar os braços em busca de melhores salários e benefícios.

Receba nossas newsletters