Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Pilotos da British Airways votam a favor de greve

british_airways_boeing_777-200

A ideia da companhia é retomar as negociações o mais rápido possível para evitar o impacto aos passageiros.

Cerca de 93% dos pilotos da British Airways representados pela Associação Britânica de Pilotos (Balpa) votaram a favor de uma paralisação das atividades após três dias de conversas sem progresso nas negociações. O anúncio da greve foi feito nesta segunda-feira (22), no qual a Balpa afirmou que 90% de seus membros votaram, com 93% a favor da paralisação, considerada a “gota d’água” para uma negociação que se arrasta desde dezembro de 2018.

“O forte resultado demonstra a insatisfação dos pilotos e mostra à British Airways que é preciso ter sensibilidade e melhorar a oferta, caso queira que a greve seja revertida. Infelizmente foram três dias de negociações sem êxito. A solução deste embate está agora nas mãos da companhia”, disse o secretário geral da Balpa, Brian Strutton.

O porta-voz da British Airways, por sua vez, demonstrou verdadeiro desapontamento com a votação dos pilotos. “Permanecemos abertos para negociar um acordo com a Balpa, algo que vem em andamento desde dezembro. Nossa proposta de aumentar em 11,5% o pagamento nos próximos três anos é justa e, ao contrário da Balpa, a Unite e a GMB, que representam 90% dos profissionais da British Airways, já recomendaram a mesma taxa para seus membros”, afirmou.

A ideia da companhia é retomar as negociações o mais rápido possível para evitar o impacto aos passageiros. “Atualmente ainda não temos uma data para iniciar a greve, mas emitiremos uma atualização sobre isto em breve. No entanto, permanecemos na esperança que este embate seja resolvido antes mesmo das paralisações, embora estejamos compromissados com a ação se acharmos que seja necessária”, disse a Balpa.

Receba nossas newsletters