Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Greve na Alemanha já cancela voos da Lufthansa para o Brasil e afeta operações em Frankfurt

Lufthansa divulgação Greve na Alemanha já cancela voos da Lufthansa para o Brasil e afeta operações em Frankfurt

Os voos da Lufthansa de São Paulo para Frankfurt (e vice-versa) já estão cancelados para esta quinta e sexta-feira (6 e 7). O mesmo vale para as partidas do Rio de Janeiro (Divulgação)

Como vimos aqui no M&E, a Lufthansa enfrentará uma greve de 48 horas a partir desta quinta-feira (7) após convocação da equipe de terra por parte do sindicato alemão ver.di. Esta será a terceira paralisação em pouco mais de um mês. A greve começa às 4h (CET) de amanhã e durará até sábado, dia 9 de março de 2024, às 7h10 (CET). Como resultado, a Lufthansa espera complicações em sua programação de voos e atualizou seus agentes de viagens nesta quarta (6).

Os voos da Lufthansa de São Paulo para Frankfurt (e vice-versa) já estão cancelados para esta quinta e sexta-feira (6 e 7). O mesmo vale para as partidas do Rio de Janeiro. “A situação atual da greve na Alemanha apresenta grandes desafios a todos. Devido ao grande número de cancelamentos e opções reduzidas de remarcação, as companhias aéreas do Lufthansa Group estão comprometidas em realizar o possível para oferecer soluções a todos seus passageiros”, informou, em nota aos agentes.

Screenshot 2024 03 06 at 15.25.14 Greve na Alemanha já cancela voos da Lufthansa para o Brasil e afeta operações em Frankfurt

Lufthansa já tem voos cancelados para o Brasil antes mesmo da greve começar (Divulgação)

6 E 7 MARÇO – Para processar os cancelamentos de voos a curto prazo dos clientes em comum, a Lufthansa utiliza a ferramenta OPR, que automaticamente remarca os passageiros para uma conexão de voo alternativa. Contudo, muitos voos alternativos também foram cancelados devido à greve adicional da equipe de segurança. Ainda assim, será possível alterar os novos voos de acordo com a “Política de Mudança de Horário/ Irregularidade”.

8 E 9 DE MARÇO – Os cancelamentos de voos para esses dias foram feitos de acordo com o processo a longo prazo. Isso significa que, nesses casos, um status UN foi definido no PNR, mas nenhuma remarcação automatizada será feita. Nesses casos, o agente de viagens também poderá fazer as devidas remarcações/reemissões/reembolsos para voos cancelados de acordo com a mesma “Política de Mudança de Horário/ Irregularidade”.

As companhias aéreas do Lufthansa Group oferecem aos passageiros com voos de/para a Alemanha opções sem custos para remarcação ou reembolso de bilhetes. Para, isso é preciso entrar em irreg.lufthansaexperts.com para mais sobre os detalhes sobre TWP 2403 e as informações mais recentes sobre os efeitos da greve. Para verificar o status do voo, é preciso clicar aqui: https://www.lufthansa.com/br/pt/timetable-and-flight-status#/.

Greve da equipe de segurança vai afetar aeroportos de Frankfurt e Hamburgo

Além dos funcionários de terra da Lufthansa, haverá também uma greve da equipe de segurança nos aeroportos de Frankfurt e Hamburgo nesta quinta-feira (7). No Aeroporto de Frankfurt, os pontos de controle de segurança localizados fora da área de trânsito serão fechados. Portanto, não será possível acessar a área de partida. Passageiros que iniciarem sua jornada em Frankfurt não conseguirão embarcar em seus voos. Além disso, não haverá partidas do Aeroporto de Hamburgo.

“Espera-se que os processos de trânsito sejam em grande parte possíveis. Estes passageiros não devem deixar a área de trânsito em Frankfurt sob nenhuma circunstância, pois não será mais possível retornar a esta área e, consequentemente, ao portão de seu voo. As companhias aéreas do Lufthansa Group oferecem aos viajantes com voos marcados de/para a Alemanha opções estendidas para remarcar ou reembolsar seus bilhetes gratuitamente com base na TWP 2403″, informou a companhia.

Receba nossas newsletters