Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Lufthansa enfrenta nova greve na Alemanha a partir desta terça-feira (20); veja voos afetados

Lufthansa divulgação Lufthansa enfrenta nova greve na Alemanha a partir desta terça-feira (20); veja voos afetados

Excepcionalmente nesta segunda-feira (19), o voo LH 506 de Frankfurt para São Paulo foi antecipado e partirá às 19h15. Já o mesmo voo realizado na terça-feira (20) está cancelado (Divulgação)

A Lufthansa acaba de anunciar que o sindicato alemão ver.di convocou os funcionários da companhia para uma nova greve que durará as mesmas 27 horas daquela realizada no começo do mês. A nova paralisação começará às 4h da manhã desta terça-feira (20) e durará até às 7h10 da manhã de quarta-feira (21) (Central European Time -CET).

“Devido ao anúncio da greve, estimamos que somente cerca de 10% a 20% programação de voos será cumprida amanhã. Porém, presumimos que as demais companhias aéreas do Lufthansa Group, como Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings e Swiss, além da Lufthansa CityLine, conseguirão operar regularmente”, informou a Lufthansa.

Excepcionalmente nesta segunda-feira (19), o voo LH 506 de Frankfurt para São Paulo foi antecipado e partirá às 19h15. Já o mesmo voo realizado na terça-feira (20) está cancelado. O mesmo vale para o voo LH 507, no sentido inverso, de Guarulhos para Frankfurt, que também aparece como cancelado pela companhia. Veja o status do seu voo aqui: https://www.lufthansa.com/br/pt/timetable-and-flight-status#/.

Screenshot 2024 02 19 at 11.35.42 Lufthansa enfrenta nova greve na Alemanha a partir desta terça-feira (20); veja voos afetados

Voo de Frankfurt para Guarulhos (e vice-versa) está cancelado no dia 20 (Reprodução)

A empresa solicita que os agentes de viagens informem seus passageiros sobre a atualização do horário e possíveis irregularidades. Todos os passageiros cujos voos foram afetados já foram notificados através do contato registrado na reserva. Mais informações sobre efeitos da greve em irreg.lufthansaexperts.com.

Recomendamos aos seus passageiros que se informem sobre o status de seu voo antes de seguirem para o aeroporto. Em casos de cancelamentos de voos a curto prazo, ou seja, dentro de 48 horas antes da partida – e em casos específicos até 5 dias -, o status UN não aparecerá imediatamente no PNR. Nesse caso, você pode realizar a remarcação/reemissão sem precisar solicitar um waiver”, informou a Lufthansa sobre cancelamento de última hora.

Além disso, passageiros afetados por um cancelamento de voo podem remarcar seus voos uma vez sem custos adicionais ou ter seu bilhete reembolsado de acordo com a Política de Alteração de Horário/Irregularidade (OS/SN/LH/LX). A Política SKCHG/INVOL se aplica somente a voos já cancelados ou que foram remarcados automaticamente pela companhia aérea. “As companhias aéreas do Lufthansa Group lamentam os inconvenientes causados e farão o máximo para minimizar os impactos da greve”, informou.

Receba nossas newsletters