Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Grupo Latam e Zurich Airport Brasil anunciam primeira rota cargueira entre Europa e Florianópolis

unnamed 29 Grupo Latam e Zurich Airport Brasil anunciam primeira rota cargueira entre Europa e Florianópolis

orge Carretero, diretor comercial da Latam Cargo na Europa Central e Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo Brasil, juntos na Intermodal South América 2024 (Maurício Burim)

Latam e a Zurich Airport Brasil terão a primeira rota cargueira entre a Europa e Florianópolis (SC). A operação, realizada pela Latam Cargo Chile e sujeita a confirmação de slots, será operada duas vezes por semana em aeronaves cargueiras Boeing 767-300F, com capacidade para mais de 50 toneladas. A nova rota inédita facilita a importação no Sul do Brasil de cargas provenientes da Europa. Mais detalhes sobre a nova operação serão anunciados em breve.

“Estamos muito contentes com essa nova operação inédita que conectará com ainda mais eficiência e agilidade o mercado europeu com o Sul do Brasil. Esse é mais um investimento que reforça que a Latam está atenta ao mercado e disposta a investir de forma estratégica e sustentável”, afirma Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo Brasil.

“A nova rota reafirma nossa parceria sólida com a Latam, a primeira companhia aérea a operar uma rota cargueira internacional em Santa Catarina. Também demonstra que a Latam tem apostado em mercados alternativos e altamente eficientes, como Florianópolis” observa Ricardo Gesse, CEO Zurich Airport Brasil.

OUTRAS OPERAÇÕES – Na capital catarinense, vale lembrar, a Latam Cargo Brasil triplicou a capacidade da sua rota cargueira Miami-Florianópolis em dezembro de 2023. Além disso, em outubro de 2023 foi inaugurada a rota cargueira Amsterdam-Curitiba – operada pela Latam Cargo Chile.

Receba nossas newsletters