Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Grupo Latam pretende sair do Chapter 11 no segundo semestre

Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam Airlines

Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam Airlines

Em meio à publicação dos resultados operacionais e financeiros referentes ao ano de 2021, nesta quarta-feira (9), o Grupo Latam anunciou que aguarda aprovação da sua Declaração de Divulgação (Disclousure Statement) por parte do Tribunal nos Estados Unidos e que pretende sair do seu processo de Capítulo 11 durante o segundo semestre de 2022.

“Encerrando assim uma etapa de transformação que permitiu a construção de uma organização renovada, mais ágil, com um balanço sólido, uma estrutura de custos muito competitiva e um bom nível de liquidez, que permitirão enfrentar em boa situação os desafios futuros do negócio”, informou a Latam.

Em fevereiro, o Grupo Latam assinou um aditivo ao contrato de apoio à reestruturação, já aprovada pelos credores, no âmbito do seu processo de reorganização do Capítulo 11, incluindo um grupo de detentores de títulos, por um valor principal de US$ 700 milhões e outro por um valor principal de US$ 800 milhões.

Segundo a companhia, durante 2021, o Grupo Latam não apenas simplificou processos, redesenhou estratégias de frota, renegociou contratos e reestruturou custos, como também deu um passo fundamental para a projeção futura das operações. “Em meio à pandemia, a Latam apresentou sua estratégia de sustentabilidade para 2050 com foco em mudanças climáticas, economia circular e valor compartilhado”, informou a companhia.

Latam Brasil deixa Chapter 11 sem dívidas

De acordo com o CEO da Latam, Roberto Alvo, a Latam Brasil deixará a recuperação judicial sem dívidas e com uma fortaleza financeira “incomparável”.

“O plano contempla o pagamento de todas as dívidas da Latam Brasil. Ou seja, após o Chapter 11, nossa companhia no Brasil terá dívida zero. A fortaleza financeira da Latam no Brasil vai ser incomparável, o que nos posiciona muito bem para um crescimento agressivo. Digo que a Latam vai estar preparada para competir, vai crescer no Brasil e se tornar a empresa mais importantes no país de longe”, declarou Roberto Alvo.

Receba nossas newsletters